Tudo Sobre

Concurso SEE

Secretaria prepara editais dos próximos concursos

O edital para área administrativa prevê 375 vagas, enquanto o de professor ainda aguarda aval do governador Alckmin



Redação
Publicado em 01/10/2012, às 13h42

A Secretaria de Estado de Educação de São Paulo já está elaborando o projeto básico do concurso 375 vagas para carreiras de nível superior. Concluída essa fase, a SEE poderá dar início ao processo de escolha da empresa organizadora. O edital está previsto para ser publicado em 2013. A pasta ainda trabalha com a perspectiva de lançar concurso para professor de educação básica II neste semestre. 

A maior parte das oportunidades para a área administrativa será para analista administrativo (182), carreira na qual poderão concorrer candidatos com formação em qualquer área do conhecimento. Na sequência, haverá 97 oportunidades para analista sociocultural, carreira destinada a profissionais com formação em biblioteconomia. Por fim, estão previstos 96 postos para técnico de assistência à saúde, cargo que requer formação em nutrição. 

O salário inicial será de R$ 1.268,02 para técnico de assistência à saúde, cuja carga horária é de 30h semanais. As demais carreiras têm jornada integral e oferecem vencimentos iniciais de R$ 2.169,00. 

Valedestacar que as oportunidades serão distribuídas por todas as 91 DiretoriasRegionais de Ensino do Estado – a relação completa pode ser conferia na páginada SEE na internet (www.educacao.sp.gov.br). 

“Esse é mais um importante passo do processo de reestruturação da Secretaria da Educação que visa otimizar a estrutura administrativa da Pasta e,consequentemente, melhorar o serviço prestado aos alunos e à comunidade escolar em geral”, declarou sobre o novo concurso o chefe de gabinete da Secretaria da Educação, Fernando Padula. 

Segundo Padula, o objetivo é que os bibliotecários venham a atuar em colaboração com o Centro de Referência em Educação Mário Covas em uma rede de apoio às salas de leitura. Já os nutricionistas deverão atuar junto ao Departamento de Suprimento Escolar (DSE), onde serão responsáveis pela elaboração do cardápio, teste de produtos de licitação, além de, nas diretorias de ensino, acompanhar a execução da merenda e aplicação das diretrizes. Já os analistas administrativos deverão ocupar funções que hoje são exercidas por docentes que estão afastados das salas de aula. 

Edital para professor – A SEE mantém o compromisso de lançar em breve o edital de concurso público para a carreira de professor de educação básica II para todas as disciplinas. O levantamento dos cargos vagos deveria ter sido concluído em agosto após a etapa de remoção, conforme previsão inicial da secretaria, porém, ainda não há informação de quando ele será concluído. Vale destacar que a pasta já deu início à elaboração do projeto básico, a partir do qual a organizadora irá desenvolver o edital de abertura. Embora já tenha dado início aos trâmites do concurso, a secretaria aguarda que o governador Geraldo Alckmin conceda autorização para sua realização e a contratação da empresa que deverá receber as inscrições e aplicar as provas. 

Aline Viana

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

01/10/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas