MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria oferecerá mais de 5 mil vagas em breve

Seleção, autorizada em fevereiro, preencherá 5.405 chances para agente de serviços escolares. Oportunidades serão temporárias.

Redação
Publicado em 13/04/2010, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital do processo seletivo para agente de serviços escolares da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP) será lançado em breve. Ao todo, serão disponibilizadas 5.405 oportunidades, autorizadas pelo então governador de São Paulo, José Serra, no início de fevereiro.

De acordo com o despacho de autorização, as chances serão temporárias e os contratos de trabalho terão duração máxima de 12 meses. A atividade de agente de serviços escolares exige nível fundamental incompleto e as principais atribuições são realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, bem como controlar e preparar a merenda escolar.

Último concurso –  Em 2008, a secretaria lançou processo seletivo para este cargo. No edital, não havia o número de oportunidades, mas, ao final da seleção, a pasta convocou 6.564 aprovados para escolha de vagas.

Para participar, exigia-se a conclusão, no mínimo, do ensino fundamental ciclo I (4ª série). O salário oferecido correspondia a R$ 602,03 para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Assim como o concurso autorizado neste ano, este processo também era de caráter temporário e a duração do contrato de trabalho correspondia a um ano.

Além destas ofertas, foram abertas também oportunidades para agente de organização escolar, função que pede nível fundamental completo e conhecimentos de informática.

As pré-inscrições puderam ser efetuadas no próprio site da secretaria. Nesta etapa, os candidatos tinham que optar pela diretoria regional de ensino de sua preferência. As vagas eram para todo o Estado de São Paulo. Foram oferecidas chances para a capital paulista, São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Campinas, Araçatuba, Jundiaí, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, entre outras cidades.

Após a realização da pré-inscrição, era necessário efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 8,18 e comparecer à diretoria regional escolhida para confirmar a participação no processo seletivo. A secretaria aplicou exame objetivo composto por 50 questões de português, matemática e conhecimentos gerais. Também foi realizada avaliação de títulos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

SEFAZ/SP: comissão de concurso é definida

Universidades/SP: instituições lançarão concursos em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.