MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Educação/RJ terá concurso para 2.500 vagas

Secretaria de Gestão de Recursos Humanos trabalha com a perspectiva de nomeações já no começo de 2013. Oportunidades serão para professores, escriturários e inspetores escolares

Redação
Publicado em 24/09/2012, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Estado de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Seeduc) realizará, ainda em 2012, concurso público para cerca de 2.500 vagas. Nesse montante estarão inclusas ofertas para efetivação imediata e formação de cadastro reserva.

De acordo com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, a ideia é de que os aprovados já estejam trabalhando no início de 2013.

O Secretário de Educação, Wilson Risolia, em evento realizado na sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), explicou que serão abertas cerca de 1.000 vagas para professores e escriturários e outras 1.500 para inspetores escolares.

As vagas para escriturário, que devem ser em torno de 800, permitirão que professores designados temporariamente para ocupar esses cargos sejam reintegrados a sua atividade de ofício. Justamente por isso, a oferta para docente será menor do que para os outros dois cargos.

Especificidades

Para concorrer aos postos de inspetor escolar e escriturário, basta ter o nível médio. Não há informação disponível a respeito dos salários e benefícios que serão oferecidos. Já os interessados nas oportunidades de professor deverão ser formados nas áreas pretendidas. Os vencimentos, para jornadas de trabalho entre 16h e 30h variam de R$ 1.001,82 e R$ 1.878,40.

Histórico

No início de 2012, a Seeduc realizou processo seletivo temporário, via análise curricular, para a contratação emergencial de professores para o ano letivo de 2012. Com a recolocação de professores subaproveitados, o novo concurso e a composição de um cadastro reserva, cenários como o do começo do ano não devem se repetir no que diz respeito ao quadro de docentes da educação estadual do Rio de Janeiro.



Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC

SEDUC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

24/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.