MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novo concurso para auditor está mais próximo

Órgão lançará edital com 100 vagas ainda em 2012. Vencimento para o cargo que exige formação superior consiste em R$ 9.927 mensais

Redação
Publicado em 18/09/2012, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Está cada vez mais próximo o novo concurso para auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ). Isso porque está encerrada a fase de nomeações dos aprovados no concurso realizado em 2011 para o cargo. Essa era condição imposta pela direção do órgão para que a nova seleção tivesse andamento. A autorização para o preenchimento de 200 vagas por meio de um novo concurso público foi expedida pelo governador Sérgio Cabral em outubro de 2011. Sem impedimentos, a ideia é manter o ritmo de nomeações acelerado. “O Estado do Rio tem um quadro reduzido de auditores fiscais se comparado com outros estados de porte semelhante. Isso aconteceu após duas décadas sem realização de concursos”, comentou o secretário da fazenda Renato Villela.

No entanto, de 2007 para cá, foram realizados cinco concursos e nomeados 419 fiscais. Uma prova de que o executivo do Estado está disposto a contornar esse lapso administrativo. “Estamos fazendo essa reposição de maneira gradual, planejada e programada. Dessa forma, ampliamos o quadro com treinamento para os novos auditores”, complementou Villela.

Entretanto, o próximo edital não deve apresentar as 200 vagas autorizadas pelo governo do Estado. De acordo com o departamento de comunicação da Sefaz/RJ, o número de ofertas será 100. Mas a expectativa de nomeações além deste quantitativo não está descartada.

O cargo

A função, cujas atribuições incluem planejamento, elaboração e fiscalização de informações econômico-fiscais no ambiente da tributação, é conhecida pelo bom salário. Atualmente, descontados os benefícios, gira em torno de R$ 9.927 mensais.

Para concorrer, o candidato precisará ter nível superior completo em qualquer área do conhecimento.


Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEFAZ

SEFAZ
Vagas: 200
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Fiscal, Tributária
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

18/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.