alterações visam maior equilíbrio no conteúdo programático nas diferentes carreiras que abrangem o cargo de agente fiscal. Determinação partiu do governador Geraldo Alckmin
À medida que o ano vai se aproximando do fim, cresce a ansiedade pelo edital para o novo concurso de agente fiscal de rendas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP). Na última semana, o governo do Estado instruiu à Secretaria de Gestão Pública a promover, em conjunto com a Sefaz, alterações no conteúdo programático para a função. A mudança diz respeito à intensidade dos conteúdos referentes às disciplinas de direito tributário e contabilidade para a área de tecnologia da informação. Ainda segundo o despacho do governador Geraldo Alckmin, deve haver uma equivalência entre esses conteúdos para quem opta por essa área e a disciplina de informática para quem opta pela área de gestão tributária. Essa uniformidade inexistia nos editais anteriores para agente fiscal e, possivelmente, seja a razão por trás do atraso na publicação do edital em questão.
A ideia transmitida pelo órgão em mais de um contato com a reportagem do JC&E é de abrir inscrições ainda em 2012.
A Fundação Carlos Chagas é a empresa responsável pela organização do concurso para 885 oportunidades.
Sobre o cargo
LEIA TAMBÉM
Compete à função, a fiscalização direta dos tributos estaduais e as funções relacionadas com a coordenadoria, direção, inspeção, controle da arrecadação de tributos; chefia, supervisão, assessoramento, assistência e planejamento da ação fiscal; consultoria e orientação tributária; representação junto a órgãos julgadores; julgamento em primeira instância do contencioso administrativo tributário; correição da fiscalização tributária; gestão de projetos relacionados à administração tributária e planejamento estratégico da Coordenadoria da Administração Tributária.
É necessário possuir formação superior, mas é possível se candidatar ao cargo com qualquer graduação. O salário inicial consiste em R$ 8.582,75 – já computados benefícios e prêmios de produtividade. O plano de carreira, que prevê promoções sequenciadas, possibilita que o servidor chegue ao vencimento de R$ 13.576,35.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
Siga o JC Concursos no Google News
SEFAZ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.