MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sobe o número de vagas para analista da Sefaz/SP

Edital com 257 vagas de nível superior deve ser divulgado no início de 2013. Salário inicial é de R$ 5.800

Redação
Publicado em 22/11/2012, às 09h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz/SP) se prepara para lançar um novo concurso para analista em planejamento, orçamento e finanças públicas. Nesta quinta-feira (22), foi publicada uma retificação no Diário Oficial do Estado de São Paulo aumentando o número de vagas que serão oferecidas neste concurso. Com o acréscimo de 19 vagas, passam de 238 para 257 oportunidades, a oferta para o posto que exige nível superior em qualquer área do conhecimento.

A autorização para a realização do concurso foi expedida em agosto e, no mesmo despacho, o governador Geraldo Alckmin determinou que o preenchimento das vagas fosse incorporado ao orçamento de 2013.  Por isso, o edital de abertura para o cargo de agente, que terá mais ofertas e cuja autorização saiu alguns dias depois, sairá antes.

A assessoria de imprensa do órgão confirmou que as inscrições para esta seleção só serão iniciadas em 2013. No entanto, ainda existe a possibilidade do edital ser divulgado em 2012. A comissão do concurso, no entanto, ainda não definiu a empresa organizadora da seleção; o que torna improvável a divulgação do edital ainda em 2012. Tudo leva a crer, porém, que a escolhida seja a Fundação Carlos Chagas. Isso porque a empresa sediada na capital paulista é tradicionalmente a escolhida para organizar os concursos da Sefaz/SP e, inclusive, será a responsável pela seleção para agente fiscal.

Atribuições e vencimentos

Entre outras responsabilidades, compete ao cargo desenvolver e acompanhar a programação financeira do Estado; bem como zelar pelos direitos, garantias e responsabilidades do tesouro estadual e coordenar a execução de trabalhos voltados ao planejamento estratégico e à gestão financeira do Estado.

Inicialmente, a remuneração destacada para o posto consiste em R$ 5.800. Esse valor considera o acréscimo de benefícios como o prêmio de incentivo à qualidade que responde por mais de 50% do salário base do cargo.

Concurso anterior

A última seleção para analista foi realizada em 2010 e disponibilizou 316 vagas. Além da capital, houve ofertas para as cidades de Santos, Taubaté, Sorocaba, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Araçatuba, Araraquara, Presidente Prudente e Marília. O processo de seleção consistiu em três etapas: provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos e avaliação de títulos.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEFAZ

SEFAZ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

22/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.