MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seleção para soldado feminino deve sair em breve

O órgão foi autorizado pelo governador José Serra a abrir 250 vagas para o cargo.

Redação
Publicado em 26/01/2010, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A previsão é que a Polícia Militar de São Paulo (PM/SP) publique em breve o edital de seu próximo concurso para soldado PM 2ª classe. Desta vez, as chances serão exclusivamente para mulheres, que poderão disputar uma das 250 oportunidades já autorizadas.

Para participar, é preciso ter idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,60m e ensino médio completo. Outro requisito da PM é que as candidatas não registrem antecedentes criminais.

O processo seletivo será organizado pela Fundação Vunesp, empresa que costuma promover os demais concursos da corporação.

Em 2009, o governador de São Paulo, José Serra, autorizou a abertura de 2.250 oportunidades para soldado. Aguardava-se, então, um concurso unificado, mas o órgão preferiu realizar duas seleções distintas: a primeira com vagas para homens e a segunda somente para mulheres.

Último concurso – O processo seletivo para soldado masculino foi lançado em agosto de 2009 e ofereceu duas mil ofertas. Os interessados também tiveram que comprovar formação de nível médio e idade entre 18 e 30 anos. A única diferença é que a estatura mínima exigida era de 1,65m e não 1,60m como para as mulheres. De acordo com o edital da seleção, o salário inicial previsto era de R$ 2.387. 

A Fundação Vunesp cobrou taxa de participação correspondente a R$ 39. A prova de escolaridade aconteceu no dia 15 de novembro e foi composta por uma redação e uma avaliação objetiva com 50 questões sobre as disciplinas de matemática, língua portuguesa, atualidades, geografia e história.

Além desta etapa, o edital também previa a realização de teste físico, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos. Após a aprovação em todas estas fases, os habilitados têm de frequentar ainda o curso de formação. De acordo com nota divulgada pela PM, o número de inscritos na seleção chegou a 88.468.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Banco do Brasil: banco contratará 10 mil funcionários até 2011

IEC/CENP: instituto define a organizadora do concurso

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.