Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, processo seletivo ocorrerá de forma descentralizada e cada diretoria regional de ensino publicará seu próprio edital. Diretoria de Piraju já lançou sua seleção.
Em fevereiro, o então governador paulista, José Serra, publicou despacho no diário oficial em que autorizava a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) a preencher 5.405 oportunidades temporárias de agente de serviços escolares, cargo que exige nível fundamental incompleto (ciclo I) e conta com remuneração de R$ 628,13.
Nesta quarta-feira, 12 de maio, a assessoria de comunicação da secretaria confirmou que cada diretoria de ensino lançará seu próprio edital e aplicará a avaliação objetiva, já que o processo seletivo ocorrerá de forma descentralizada. Também ficará sob a responsabilidade de cada diretoria adotar os procedimentos para a escolha de vagas de suas unidades e a consequente contratação dos futuros aprovados. Segundo a assessoria, os editais serão publicados a partir deste mês, de acordo com a necessidade de cada diretoria de ensino. Vale ressaltar que todas as diretorias não cobrarão taxa de inscrição dos interessados.
A Diretoria da região de Piraju, cidade localizada a 330 km da capital, já publicou o edital de sua seleção. No documento, consta que os candidatos enfrentarão prova objetiva composta por 50 questões e, para obter a classificação, será necessário acertar ao menos 50% do exame. O conteúdo programático é o mesmo do último concurso para este cargo, promovido em 2008. Haverá perguntas sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (geografia, história e atualidades). As inscrições para a região de Piraju ficarão abertas de 18 a 25 de maio. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da diretoria: www.depiraju.edunet.sp.gov.br.
Contratação temporária – Os aprovados nas seleções para agente de serviços escolares trabalharão por um período máximo de 12 meses e o contrato de trabalho não poderá ser prorrogado em nenhuma hipótese.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o edital do processo seletivo da diretoria de Piraju, cabe ao agente realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, bem como controlar e preparar a merenda escolar.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Turismo: autorizados concursos com 196 vagas
SMA/SP: Fundação Florestal realizará concurso em breve
Siga o JC Concursos no Google News
Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.