Tudo Sobre

Concurso Educação

Seleções de agente escolar já podem ser lançadas

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, processo seletivo ocorrerá de forma descentralizada e cada diretoria regional de ensino publicará seu próprio edital. Diretoria de Piraju já lançou sua seleção.



Redação
Publicado em 13/05/2010, às 11h35

Em fevereiro, o então governador paulista, José Serra, publicou despacho no diário oficial em que autorizava a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) a preencher 5.405 oportunidades temporárias de agente de serviços escolares, cargo que exige nível fundamental incompleto (ciclo I) e conta com remuneração de R$ 628,13.

Nesta quarta-feira, 12 de maio, a assessoria de comunicação da secretaria confirmou que cada diretoria de ensino lançará seu próprio edital e aplicará a avaliação objetiva, já que o processo seletivo ocorrerá de forma descentralizada. Também ficará sob a responsabilidade de cada diretoria adotar os procedimentos para a escolha de vagas de suas unidades e a consequente contratação dos futuros aprovados. Segundo a assessoria, os editais serão publicados a partir deste mês, de acordo com a necessidade de cada diretoria de ensino. Vale ressaltar que todas as diretorias não cobrarão taxa de inscrição dos interessados.

A Diretoria da região de Piraju, cidade localizada a 330 km da capital,  já publicou o edital de sua seleção. No documento, consta que os candidatos enfrentarão prova objetiva composta por 50 questões e, para obter a classificação, será necessário acertar ao menos 50% do exame. O conteúdo programático é o mesmo do último concurso para este cargo, promovido em 2008. Haverá perguntas sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais (geografia, história e atualidades). As inscrições para a região de Piraju ficarão abertas de 18 a 25 de maio. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico da diretoria: www.depiraju.edunet.sp.gov.br.

Contratação temporária – Os aprovados nas seleções para agente de serviços escolares trabalharão por um período máximo de 12 meses e o contrato de trabalho não poderá ser prorrogado em nenhuma hipótese.

De acordo com o edital do processo seletivo da diretoria de Piraju,  cabe ao agente realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, bem como controlar e preparar a merenda escolar.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Turismo: autorizados concursos com 196 vagas

SMA/SP: Fundação Florestal realizará concurso em breve

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

13/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas