MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Senado aprova criação de 11.640 vagas

A proposta contempla diversas carreiras e traz, ainda, o reajuste de salários para 350 mil servidores.

Redação
Publicado em 27/11/2008, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Senado Federal aprovou, nesta quarta-feira, 26, o projeto de conversão proveniente da Medida Provisória 441/08 que cria 11.640 vagas em diversas carreiras e reorganiza e padroniza a remuneração no âmbito da administração pública federal. De acordo com informações do Poder Executivo, os efeitos do projeto beneficiarão 191.190 servidores ativos, 115.774 aposentados e 72.739 pensionistas. Como sofreu alterações no Senado, a matéria voltou à Câmara dos Deputados para que as emendas feitas pelos senadores sejam analisadas.

Novas vagas

O maior número de vagas criadas será para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e foram distribuídas da seguinte maneira: 2.795 à função de Analista Técnico-Administrativo, 3,6 mil de Assistente Técnico-Administrativo e 350 para Analista em Tecnologia da Informação.

A Fundação Nacional do Índio (Funai) contará com 3,1 mil novas oportunidades para Indigenista Especializado (600 cargos), Agente em Indigenismo (1,8 mil) e Auxiliar em Indigenismo (700).

No Ministério da Justiça, ficam criados 1,1 mil cargos de Agente Penitenciário Federal, 85 de Especialista em Assistência Penitenciária e 30 de Técnico de Apoio à Assistência Penitenciária, para serem distribuídos entre as penitenciárias federais.

A proposta prevê, ainda, novas vagas para o Ministério da Saúde, nos seguintes cargos: Pesquisador em Saúde Pública (61 vagas), Tecnologista em Pesquisa e Investigação Biomédica (181), Analista de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica (61), Assistente Técnico de Gestão em Pesquisa e Investigação Biomédica (127) e Especialista em Pesquisa e Investigação Biomédica (30).

Já o Ministério da Fazenda terá 40 novos cargos de Arquiteto, 40 de Engenheiro e 40 de Pedagogo.

Juliana Pronunciati/SP

MPOG garante realização de concursos já autorizados

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.