MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definida a organizadora de novo concurso

As vagas, de nível superior, serão para especialista em administração, orçamento e finanças públicas

Redação
Publicado em 05/02/2010, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital de abertura do processo seletivo que irá preencher 96 vagas na Secretaria Municipal de Finanças de São Paulo (SMF/SP) está previsto para ser publicado em breve. As oportunidades contemplarão o cargo de especialista em administração, orçamento e finanças públicas, na especialidade de ciências contábeis, cuja exigência é ter o nível superior.


A seleção está autorizada pelo prefeito Gilberto Kassab desde junho de 2009. Hoje, dia 5, foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo que o concurso ficará sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. De acordo com o documento, o valor da taxa de inscrição corresponderá a R$ 65. A assessoria de imprensa do órgão não adiantou o valor do salário pago à categoria.


As novas contratações se fazem necessárias por conta da carência de profissionais na área contábil, que desenvolve atividades de execução orçamentária.


Atribuições da SMF – O órgão é responsável por administrar, fiscalizar e arrecadar os tributos municipais - Contribuição de Melhoria, IPTU, ISS, ITBI, TFA, TFE e TRSS – e a Cosip. Administra, também, as dívidas públicas internas e externas do município e realiza estudos e pesquisas para acompanhamento da conjuntura econômica e fixação de preços públicos. Além disso, celebra convênios com instituições federais, estaduais e de outros municípios que têm o objetivo de aprimorar a fiscalização tributária e a melhoria da arrecadação.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Jucepe: órgão está autorizado a lançar concurso


Prefeitura/SP: Itanhaém abrirá concurso para professor

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.