MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

SP Urbanismo retoma preparativos para 1º concurso

Concurso que seria realizado em 2012 volta à pauta do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU). Há necessidade de pessoal em cargos de todas as escolaridades

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 10/10/2013, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No início de 2012 havia uma movimentação intensa para a realização do primeiro concurso público para os quadros da SP Urbanismo, empresa vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SDU). Como se tratava de um ano eleitoral e administração municipal passaria por uma transição, o projeto foi abortado sem maior alarde no meio do ano passado.

Acionada pela reportagem do JC&E, a SDU informou que há, sim, a ideia de retomar os preparativos para a realização deste concurso público, mas que o estágio ainda é muito preliminar.

O apurado pelo JC&E é o seguinte: estão sendo desenvolvidos estudos pela atual diretoria da SP Urbanismo para medir a viabilidade do concurso público. A tendência é de que o parecer seja favorável. Mas o processo não termina aí. Concluído esse estudo, a aprovação do concurso precisará ser apreciada pela Junta Orçamentária e Financeira da Prefeitura. Se houver novo posicionamento favorável nessa alçada, a necessidade será levada ao gabinete do prefeito que deve autorizar formalmente a seleção.

Por um triz

Foi por muito pouco que esse concurso não saiu em 2012. Todos os detalhes já estavam definidos e a seleção já tinha até organizador, o Instituto Cetro. Já havia a definição dos cargos que seriam disponibilizados, bem como o valor dos salários e outras particularidades inerentes ao edital. A opção por “enterrar” o concurso à época foi meramente administrativa, já que haveria uma troca de “guarda” na Prefeitura de São Paulo. Por falar em guarda, algo semelhante ocorreu com o aguardadíssimo concurso para ingresso na Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP). O concurso vinha sendo negociado exaustivamente nos últimos dois anos e finalmente recebeu luz verde em abril. Há dez dias, a Vunesp foi definida como organizadora do concurso. A expectativa é que com a SP Urbanismo ocorra algo semelhante.

Mais detalhes

Os cargos que constariam da seleção em 2012, e que tudo indicam estarão presentes no futuro edital, são analista de desenvolvimento, analista administrativo, assistente técnico e auxiliar operacional. Os postos contemplam todos os níveis de escolaridade e apresentam remunerações entre R$ 1.091,86 e R$ 4.142,85.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cetro
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

10/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.