MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/SP tem autorização para novo concurso de notário

Para concorrer, o candidato deverá ser bacharel ou possuir experiência de dez anos em serviço notarial ou de registro

Renan Abbade
Publicado em 30/07/2013, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ/SP) foi autorizado a realizar o 9º concurso público de provas e títulos para outorga de notas e registro. A informação foi publicada na edição desta terça-feira (30) do Diário da Justiça Eletrônico. Mais detalhes serão divulgados futuramente pelo órgão.

Para concorrer, o candidato deve ser bacharel ou possuir experiência de dez anos em serviço notarial ou de registro. Os cartórios não oferecem remuneração fixa, já que não exercem um cargo ou função pública, e sim um serviço público delegado pelo Poder Judiciário a particulares que arcam com os encargos necessários.

A última seleção, organizada pela Fundação Vunesp em 2012, contava com 307 oportunidades, sendo 106 destinadas à remoção. As 201 ofertas para ingresso estavam divididas em seis grupos, abrangendo capital e interior do Estado. Os postos disponíveis eram para tabelionato de notas; protesto de letras e títulos; oficial de registro civil das pessoas naturais e tabelião de notas; entre outros. O edital permitia que cada interessado se inscrevesse para todos os seis grupos.

Os interessados passaram por prova objetiva, prova escrita e prática, prova oral e exame de títulos. As avaliações envolvem as disciplinas de registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.