MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dilma sanciona lei que cria 226 oportunidades

Cabe ao órgão se programar para realizar concurso em 2013, com ofertas nos níveis médio e superior. TRT sediado em Goiás detém maior média mensal de novos processos na justiça trabalhista

Redação
Publicado em 31/08/2012, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei nº 12.710 que cria 226 vagas para o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, sediado em Goiás.

Partiu do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a proposta para a criação dos cargos. De acordo com estatísticas oferecidas pelo órgão aos legisladores, o TRT de Goiás apresenta a maior média mensal de processos recebidos por servidores nas varas de trabalho.  O relatório anual “Justiça em números” do Conselho Nacional de Justiça apontou o tribunal goiano como o terceiro com o maior percentual de servidores requisitados de outros órgãos.

O projeto de lei foi aprovado em pouco mais de dois meses e chancelado pela presidente nessa semana. O órgão, porém, em virtude de contingências orçamentárias, só deve se programar para abrir concurso para essas vagas a partir de 2013.

Estão criados 171 cargos de analista judiciário, na área judiciária, e 55 postos de técnico judiciário, na área administrativa. Para a primeira função é necessário formação em direito; para a posição de técnico, basta o ensino médio.


Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

31/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.