MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgados novos detalhes para o concurso do TRT 2

Além da empresa organizadora, tribunal revela possibilidades do conteúdo programático e critérios que norteiam a seleção

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 17/10/2013, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ganham contornos mais definitivos o aguardado concurso para a área de apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), sediado na capital paulista. No início da última semana, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi confirmada como a organizadora da seleção. A escolha da empresa, que tradicionalmente é a responsável pelas seleções do tribunal, é um alento para quem já esperava por essa definição e guiava os estudos pela banca. A definição, por meio de dispensa de licitação, se baseou justamente na reconhecida excelência técnica e reputação ilibada da empresa.

Não há, porém, uma data fechada para a divulgação do edital. O contrato com a FCC ainda não foi assinado, o que deve acontecer nos próximos dias. Contudo, os esforços da presidente do TRT 2, desembargadora Maria Doralice Novaes são no sentido de que as provas objetivas ainda ocorram em 2013. O que dá pistas de que a publicação do edital pode se dar nas próximas semanas. Oficialmente, porém, a assessoria de comunicação do tribunal garante apenas a publicação do edital e abertura das inscrições para este ano.


PACOTE DE ESTUDOS TRT 2 - CLIQUE AQUI

Segundo a diretora da Secretaria da Gestão de Pessoas do TRT 2, Denise Mota, o edital já está sendo elaborado e concomitantemente analisado pela assessoria jurídica e pelo controle interno.

Entendendo os detalhes

Ao JC&E, a assessoria de comunicação do tribunal informou que esse estágio avançado da preparação do concurso não significa o fim do levantamento interno das necessidades de pessoal realizado pelo órgão. Esse levantamento só seria oficialmente encerrado com a publicação do edital. Na última parcial divulgada,este número estava em 331 (105 postos vagos de analista e os demais de técnico). Outro esclarecimento necessário, diz respeito a este número propriamente dito.Como revela o próprio fato de que o levantamento só cessa com a publicação do edital, o número apurado nesse processo não reflete no quantitativo de vagas destinadas a efetivação imediata. De acordo com a assessoria de comunicação, o TRT 2 deve manter a tradição de disponibilizar poucas vagas no edital de abertura e acionar em larga escala o cadastro reserva durante a validade do concurso. 

Na última seleção, por exemplo, foram disponibilizadas 21 vagas para efetivação imediata. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado.  Foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo de analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito,foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram2.491 nomeações durante a validade do concurso.

Retrospecto

A validade do concurso anterior expirou em fevereiro. Em janeiro, o JC&E já havia antecipado que o tribunal se movimentava para realizar o novo concurso. A autorização veio pouco depois dessa exclusiva do JC&E. Em março, o tribunal divulgou à imprensa as especialidades que constariam do próximo concurso. Vale lembrar que não necessariamente com vagas para efetivação imediata.

As ofertas

Para a posição de técnico, que de acordo com a modalidade pode ter outras exigências além do ensino médio, haverá ofertas nas modalidades administrativa, digitação, enfermagem, operação de computadores, tecnologia da informação, artes gráficas, carpintaria, marcenaria, estrutura de obras de metalurgia, telecomunicações e eletricidade, mecânica, copa, telefonia, transporte e segurança.

A remuneração para esse grupo consiste em R$ 4.703,08.

As oportunidades para analista se dividem nas seguintes modalidades: administrativa (qualquer curso superior), judiciária (direito), execução demandados (direito), contabilidade, tecnologia da informação, biblioteconomia, clínica geral, medicina do trabalho, cardiologia, psicologia, psiquiatria, estatística e arquivologia.

Os vencimentos para esse grupo são da ordem de R$ 7.261,52.

Para os dois grupos são oferecidos benefícios diversos como vale-alimentação e bonificações quinquenais.

Dica valiosa

A assessoria de comunicação recomendou especial atenção ao recém-divulgado edital do TRT 15, sediado em Campinas. O concurso, que também é organizado pela FCC, tem um edital “muito similar” ao que está sendo elaborado. Não é certo, porém, se haverá a cobrança do conteúdo de matemática entre os conhecimentos gerais.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

17/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.