MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT da 2ª Região garante edital ainda neste ano

Tribunal admite que necessidade de reposição dos quadros já é maior e deve anunciar organizadora nas próximas semanas. O concurso preencherá oportunidades de níveis médio e superior

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 25/09/2013, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Seguem seu ritmo os preparativos para o novo e aguardado concurso público para a área de apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), sediado na capital paulista. Anunciado no final de janeiro com exclusividade pelo JC&E, a seleção foi aprovada em fevereiro pelo pleno do tribunal. Foi no mesmo mês que a validade do concurso anterior, realizado em 2008, expirou. Em março, o TRT 2 divulgou as especialidades que constarão do novo concurso que,como de hábito, contemplará os níveis médio e superior.

Em meados de abril, iniciou-se um procedimento caracterizado por não ser tão célere como desejável que é o levantamento interno das necessidades do órgão.Faz parte desse levantamento, o inventário dos cargos ociosos no tribunal, as áreas com necessidade mais premente e rigorosa análise orçamentária que, para todos os efeitos, será o fiel da balança dessas necessidades.

Esse procedimento, de acordo com a assessoria de comunicação do TRT 2, ainda está acontecendo e não há uma data pré-estabelecida para acabar. Acaba quando acabar. De qualquer jeito, a previsão para a divulgação do edital de abertura está mantida para este ano. No entanto, o tribunal ainda não definiu a empresa responsável pela organização do concurso. Essa definição é aguardada para as próximas semanas.


PACOTE DE ESTUDOS TRT/SP- CLIQUE AQUI

Números que aumentam

Coma lentidão do referido levantamento interno, é natural que os cargos ociosos se avolumem. Hoje são 318 postos vagos. 218 de técnicos judiciários (nível médio)e 100 de analistas judiciários (nível superior). Para se ter uma ideia da evolução do quadro, em abril esse número total não chegava a 90.

Ofertas

Para a posição de técnico, que de acordo com a modalidade pode ter outras exigências além do ensino médio, haverá ofertas nas modalidades administrativa, digitação,enfermagem, operação de computadores, tecnologia da informação, artes gráficas,carpintaria, marcenaria, estrutura de obras de metalurgia, telecomunicações e eletricidade, mecânica, copa, telefonia, transporte e segurança.

A remuneração para esse grupo consiste em R$ 4.703,08.

As oportunidades para analista se dividem nas seguintes modalidades:administrativa (qualquer curso superior), judiciária (direito), execução demandados (direito), contabilidade, tecnologia da informação, biblioteconomia,clínica geral, medicina do trabalho, cardiologia, psicologia, psiquiatria,estatística e arquivologia.

Os vencimentos para esse grupo são da ordem de R$ 7.261,52.

Para os dois grupos são oferecidos benefícios diversos como vale-alimentação e bonificações quinquenais.

Histórico

Geralmente,o órgão abre poucas vagas efetivas e costuma acionar bastante o cadastro reserva. Na última seleção, por exemplo, foram disponibilizadas 21 vagas para efetivação imediata. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal,até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado. Foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo de analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso.

Ao JC&E, a assessoria de comunicação do tribunal já garantiu que esta tradição será mantida. Ou seja, dificilmente o edital de abertura trará muitas oportunidades. Contudo, como sugerem os números da necessidade verificada pelo levantamento interno atualmente em vigor e pelas estatísticas a respeito das convocações, isso não é má notícia.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

25/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.