Tudo Sobre

Concurso TRT

TRT/BA quer lançar edital até o fim de agosto

Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo concurso para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário



Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 05/08/2013, às 14h42

Sem realizar concurso público desde 2008, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), sediado em Salvador (BA), corre contra o tempo para abrir a seleção que terá como objetivo ampliar, ou readequar, o quadro de servidores do órgão que se encontra em “defasagem continuada” segundo a assessoria de comunicação do tribunal.

Depois de aprovado a lei que aumentava o efetivo de servidores do órgão, o tribunal deu início aos preparativos formais para o concurso. No mês passado, definiu a Fundação Carlos Chagas como responsável pela organização da seleção. A expectativa é que o edital de abertura seja divulgado até o fim do mês.

Não foi repassado à imprensa, um número fechado de vagas que constará do edital, mas foi confirmado que haverá oportunidades para cadastro reserva. As ofertas para técnico judiciário contemplarão as áreas administrativa e tecnologia da informação, enquanto que para analista judiciário, que exige formação superior, haverá muito mais segmentações. Psicologia, contabilidade, medicina, engenharia elétrica, psiquiatria e arquitetura serão algumas das especialidades exigidas.

As remunerações atualmente praticadas correspondem a R$ 4.575,16, para técnico, e R$ 7.506,55, para analista.

O último concurso foi organizado pelo Cespe e contou com provas objetivas e discursivas, esta última apenas para candidatos ao posto de analista.

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: 47
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

05/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas