MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com 764 oportunidades sairá em breve

Vagas para professor da carreira de magistério superior e técnico-administrativos (níveis médio e superior)

Redação
Publicado em 13/11/2009, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Recentemente, o Congresso Nacional decretou a lei nº 12.085/09, sancionada pelo vice-presidente da República, José Alencar, que cria a Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). A instituição, resultante do desmembramento da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), promoverá um concurso para preencher 764 vagas em diferentes áreas de atuação.

Os cargos ocupados e vagos do quadro de pessoal da UFPA serão redistribuídos à UFOPA. As oportunidades, todas efetivas, distribuem-se entre as funções de professor da carreira de magistério superior (432), técnico-administrativos de nível médio (212) e técnico-administrativos de nível superior (120).

Para concorrer aos postos de trabalho, os candidatos realizarão concurso de provas ou de provas e títulos. De acordo com a assessoria de comunicação da universidade, o edital está previsto para sair em breve e é provável que o concurso seja realizado ainda este ano, pois a maioria das contratações ocorrerá no primeiro semestre de 2010.

A pró-reitoria de desenvolvimento e gestão de pessoal da UFOPA será a responsável por promover o concurso, porém, a comissão que definirá o processo de escolha dos servidores não formalizou os detalhes da seleção.

Sobre a UFOPA – A universidade, que é vinculada ao Ministério da Educação (MEC), além de ministrar o ensino superior, desenvolve pesquisas em diversas áreas do conhecimento, promove a extensão universitária e é focada na preservação do meio ambiente (em especial o amazônico).

Em relação aos estudantes que estavam matriculados nos cursos transferidos, todos passaram a fazer parte do quadro de alunos da UFOPA, cuja unidade está localizada na região do chamado baixo Amazonas.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:


RioPrevidência/RJ: aprovadas 190 vagas de níveis médio e superior


TRE/BA: edital com no mínimo 30 vagas sairá em breve
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UFOPA

UFOPA
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PA

+ Agenda do Concurso

13/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.