MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM, Civil e Perícia abrirão 1.530 vagas neste semestre

Vagas já estão autorizadas pelo governador Teotonio Vilela Filho. Postos de níveis médio e superior

Redação
Publicado em 11/01/2012, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Estado do Alagoas, por meio das secretarias de Defesa Social e de Gestão Pública, anunciou que promoverá, ainda no primeiro semestre de 2012, concursos para preencher 1.530 vagas nas polícias Militar (PM) e Civil e na Perícia Oficial.

De acordo com o executivo estadual, estes deverão ser os maiores processos seletivos já realizados para a área de segurança pública do Estado. As vagas já estão autorizadas pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

O próximo passo agora é trabalhar na contratação da empresa organizadora dos concursos, que também será responsável pela elaboração dos editais e aplicação das provas. O trabalho será de responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública (Segesp).

Com a contratação dos novos servidores, o governo alagoano tem a expectativa de reforçar o efetivo, melhorando o policiamento ostensivo e a atuação da Polícia Judiciária e a Perícia Criminal.

Polícia Civil

Para a Polícia Civil, serão abertas 400 oportunidades, sendo 40 para a função de delegado, 240 para agente e mais 120 no posto de escrivão.

Os dois últimos deverão exigir formação de nível superior, enquanto para delegado, o candidato deverá ser formado em curso de Direito.

Polícia Militar

De acordo com o secretário de Defesa Social, Dário Cesar, a PM vai abrir mil vagas para soldados e mais 40 no cargo de oficial, um total de 1.040 oportunidades.

“É um reforço no efetivo da corporação, que será fundamental para o trabalho sistemático que estamos tendo no combate ao crime”, reforça Cesar.

Perícia Oficial

Por fim, a Perícia Oficial disponibilizará 90 vagas, sendo 20 de médicos legistas, 10 de odonto-legistas, 15 para auxiliares de necropsia, 40 para perito criminal e cinco de papiloscopista.

Com informações da Agência Alagoas

George Corrêa


Veja também:

Ceasa/DF: Consulplan será a organizadora do concurso

TCE/AM: Órgão irá selecionar 30 profissionais

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL

+ Agenda do Concurso

10/01/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.