MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC: há 36 anos fortalecendo concursos e concurseiros

O JCConcursos completa mais um ano de vida e de compromisso com a informação, moldando-se sempre para chegar cada vez mais próximo de seus leitores

Redação
Publicado em 02/02/2017, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Você sabia que o primeiro concurso público no Brasil aconteceu em 1937, quando o presidente na época, Getúlio Vargas, suspendeu a Constituição de 1934, dando início ao Estado Novo? Apesar disso, a obrigatoriedade do concurso como meio de ingresso de servidores ao funcionalismo público só foi instituída em 1967, durante a ditadura militar. E perdura até hoje.
Um pouco depois, em 1981, nasceu o Jornal dos Concursos & Empregos (JC), quando a possibilidade de existir um periódico especializado apenas em seleções públicas era considerada por muitos uma utopia.
Com o passar dos anos, os concursos públicos foram se fortalecendo, pois ao mesmo tempo em que as pessoas iam identificando na carreira pública mais vantagens que na iniciativa privada, as seleções foram se tornando cada vez mais sérias e idôneas. Tanto é que em 1988 a Constituição Federal determinou os princípios de Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência para o ingresso na administração pública, princípios esses que foram responsáveis por organizar a estrutura da administração, visando excelência e trazendo segurança jurídica.
Neste dia 2 de fevereiro o JC completa 36 anos de existência e, olhando para trás, é possível perceber o quanto os concursos cresceram (institucionalmente). Da nossa parte, essa contestação gera um misto de orgulho, por termos contribuído para com a divulgação e fiscalização dos processos seletivos, e responsabilidade, por sabermos que essa vigília deve ser mantida constantemente.
Acontece que ao passo que os concursos foram se tornando cada vez mais visados, naturalmente eles passaram a ser cada vez mais concorridos – a seleção do INSS realizada em 2016 registrou mais de 1 milhão de candidatos inscritos! 
Pensando nisso, nos últimos anos, o JC vem se moldando não só para continuar levando as principais informações a seus leitores e usuários, mas também para levar seus leitores e usuários mais próximos de seus objetivos.
Na busca pelo sonho de ingressar na administração pública é preciso entender que a conquista provém de muito estudo e preparação. E lembre-se: nesta jornada você pode contar com o JC como um grande parceiro que lhe mostra o caminho, dá as ferramentas e torce pela sua aprovação!
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos JC

JC
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

02/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.