MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica abre 52 vagas em curso de formação de 2014

São 12 vagas para oficiais aviadores, 25 para intendentes e 15 na infantaria. Os cursos são de nível superior e serão ministrados na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo

George Corrêa
Publicado em 15/05/2013, às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Aeronáutica, por meio de seu Departamento de Ensino, está com inscrições abertas aos interessados em realizar o Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria, no ano de 2014.

São 52 vagas abertas para ambos os sexos, sendo 12 para oficiais aviadores, 25 para intendentes e 15 na infantaria. Os cursos são de nível superior e serão ministrados na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo.

A duração dos cursos é de quatro anos, em regime de internato. Neste período, o aluno tem direito a remuneração específica, alimentação, alojamento, fardamento e assistência médico-hospitalar e dentária.

Para se inscrever, é necessário ter nível médio concluído, ser menor de 18 anos e pagar taxa no valor de R$ 70. O prazo se encerra no dia 24 de maio

Os candidatos realizarão provas escritas do exame de escolaridade no dia 28 de julho, abordando conhecimentos em língua portuguesa, física, matemática, língua inglesa e redação.

Esta primeira etapa de avaliações acontece nos municípios de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR.

Os aprovados ainda passam por inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de aptidão à pilotagem militar (somente para os aviadores), teste de avaliação de condicionamento físico e apresentação de documentos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 52
Taxa de inscrição: R$ 70
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Aeronáutica
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

08/05/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
24/05/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
28/07/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
28/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.