Tudo Sobre

Empregos Exército

Serão abertas 69 vagas para formação de oficiais

Inscrições serão abertas para diversas áreas, de 25 de julho até 15 de agosto. Podem participar interessados de todo o Brasil



Redação
Publicado em 22/06/2011, às 12h40

O Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) lançou edital onde prevê a realização de processo seletivo, com o objetivo de selecionar candidatos ao Curso de Formação de Oficiais do quadro complementar (CFO/QC) de 2012.

Ao todo, são 69 vagas para pessoas de ambos os sexos com ensino superior concluído, e registro profissional, na profissão pretendida. Há opções para administração (10), biblioteconomia (2), ciências contábeis (6), comunicação social (2), direito (7), enfermagem (5), informática (14), magistério (nas sub-áreas biologia (2), espanhol (2), história (2), inglês (4), matemática (2) e português (2)), pedagogia (3), psicologia (2) e veterinária (4).

Entre os requisitos, também é necessário que o candidato tenha entre 20 e 36 anos de idade e esteja em dia com obrigações do Serviço Militar e Justiça Eleitoral. Tenha, no mínimo, 1,60 metro (no caso dos homens) e 1,55 (mulheres); não possua fichas criminais; e, no caso das mulheres, não estar grávida devido à incompatibilidade com os exercícios físicos exigidos no processo seletivo.

Inscrições

As inscrições serão abertas no dia 25 de julho para pessoas de todo o Brasil. A previsão de encerramento é às 16h de 15 de agosto. Para tanto, os interessados devem acessar o site www.esfcex.ensino.eb.br/esfcex, onde será preenchida e enviada a ficha de inscrição. O candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 110.

Etapas

O processo seletivo para realização da matrícula no curso será dividido em três etapas. A primeira acontece no dia 11 de setembro, com exame intelectual (EI). Serão aplicadas provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos.

A segunda é de inspeção de saúde (IS); a terceira de exame de aptidão física (EAF); e, por fim, revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos. Tudo deverá ser realizado entre os dias 12 de dezembro e 13 de janeiro de 2012.

Os locais e horários podem ser conferidos no anexo “C” do edital, que pode ser consultado anexo ao lado.

George Corrêa

Veja também:

Dataprev: Provas para analista de TI serão reaplicadas

Sejus/CE: Concurso selecionará 800 agentes penitenciários

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 69
Taxa de inscrição: R$ 110
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Exército

+ Agenda

25/07/2011 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/08/2011 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
11/09/2011 Prova Adicionar no Google Agenda
10/09/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas