MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para 60 vagas de oficial

O Governo do Estado de Mato Grosso juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública realiza concurso público para preencher 60 vagas

Redação
Publicado em 23/03/2011, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News


O Governo do Estado de Mato Grosso juntamente com a Secretaria de Estado de Segurança Pública realiza concurso público para preencher 60 vagas de oficial da Polícia Militar do Estado, sendo 54 postos masculinos e 4 femininos.

Os aprovados ingressarão no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

Como participar

É necessário possuir altura mínima de 1,67m para o sexo masculino, e 1,57m para o sexo feminino, peso proporcional e ensino médio completo.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.unemat.br/vestibular, de 23 de março a 19 de abril. O valor da taxa é de R$ 120.

O candidato que tiver renda familiar inferior a 3 salários mínimos ou que é doador regular de sangue, poderá solicitar a isenção da tarifa nos dia 21 e 22 de março pelo mesmo site das inscrições e levar os documentos no postos disponíveis no edital anexo.

Seleção

O processo seletivo será realizado em cinco etapas: exame intelectual, avaliação física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, e por fim a investigação social e funcional.

O exame intelectual será comporto por uma redação e nove provas objetivas, são elas: física, biologia, matemática, geografia, língua estrangeira, química, história, língua portuguesa e literatura; e será realizado em 2 dias, 22 e 23 de maio, às 8h.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades: Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

Os aprovados na primeira etapa seguirão para a avaliação física, de caráter eliminatório, realizada em Cuiabá, de 27 a 29 de julho.

Os testes serão: corrida de 12 minutos, barra fixa, abdominal, meio-sugado e natação.

Os 108 primeiros classificados do sexo masculino e as 12 do sexo feminino irão realizar a terceira etapa, a avaliação psicológica, no dia 28 de agosto.

A quarta etapa é a avaliação médica e odontológica, 74 homens e 11 mulheres participarão deste processo, de 17 a 20 de outubro, em Cuiabá.

A quinta e última fase será a investigação social e funcional, realizada com base em documentos oficiais entregues pelo candidato.

Veja também:

Bombeiros/MT: inscrições abertas para oficiais do Corpo de Bombeiros

Araputanga/MT: Concurso para 153 vagas abre prazo de inscrição

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Unemat
Estados com Vagas: MT

+ Agenda do Concurso

22/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.