Concurso Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) será para cargos de níveis médio e superior, edital em breve
Mais um passo para a realização do novo concurso Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Acontece que foi publicado, no diário oficial eletrônico da casa, da última quarta-feira, 19 de fevereiro, o documento que forma a comissão organizadora do certame. O grupo já estava em fase de formação desde dezembro. Com isso, o grupo já pode dar início ao processo de elaboração do edital e da escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Ao todo, o concurso Alerj contará com uma oferta de 109 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior, com iniciais de até R$ 44 mil, da seguinte forma:
INSTITUI COMISSÃO ORGANIZADORA DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS EFETIVOS DO QUADRO DE PESSOAL DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
A MESA DIRETORA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais,
LEIA TAMBÉM
R E S O LV E :
Art. 1º. Instituir Comissão Organizadora de Concurso Público,com a finalidade de planejar, organizar, coordenar e controlar as atividades pertinentes à realização do Concurso Público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Assembleia Legislativa doEstado do Rio de Janeiro - ALERJ.
Art. 2º. A Comissão fica designada com os seguintes membros:
I - Sr. ROBSON TADEU DE CASTRO MACIEL JUNIOR -matrícula 432.494-3, Procurador-Geral da ALERJ, na função de Pre-sidente da Comissão;
II - Srª. FÁTIMA MARIA AMARAL - matrícula 201.702-8, Procuradora da ALERJ, como membro da Comissão;
III - Srª. PATRÍCIA TAVARES ALMEIA - matrícula 201.601-2,servidora efetiva da ALERJ, como membro da Comissão.
§1º. A Diretoria-Geral da Assembleia Legislativa do Estadodo Rio de Janeiro exercerá a função de apoio administrativo e logística e de secretaria executiva da Comissão, devendo fornecer todas as informações pertinentes para deliberação.
§2º. A Subdiretoria-geral de Controle Interno da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro promoverá acompanhamentodas etapas e atividades desenvolvidas, a fim de apoiar a Comissão na promoção da regularidade, legitimidade e legalidade dos atos pra-ticados.
§3º. A Comissão poderá convidar outros servidores ou agentes para participarem das reuniões, prestarem informações ou apoiarem a execução dos trabalhos.
Art. 3º São atribuições da Comissão:
I - aprovar regulamento e edital de abertura do concurso público;
II - orientar e acompanhar a organização e arealização doconcurso público;
III - articular-se com a instituição organizadora do concurso público, objetivando:
a) fornecer subsídios para a realização do certame, especialmente quanto ao conteúdo das provas;
b) promover a divulgação de eventos do processo seletivo,em todas as suas fases;
c) analisar e propor a aprovação de editais, comunicados,manuais de instrução, critérios, cronogramas, programas de provas de habilitação e instrumentos correlatos;
d) desenvolver outras ações pertinentes ao processo seletivo.
IV - informar processos e expedientes relacionados ao concurso público;
V - outras atribuições definidas pela Mesa Diretora daALERJ.
Art. 4º Os casos omissos serão previamente analisados pela Comissão e submetidos à Mesa Diretora da ALERJ para deliberação.
Art. 5º Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 17 de fevereiro de 2025
DEPUTADOS RODRIGO BACELLAR, PRESIDENTE; GUILHERME DELAROLI, 1º VICE-PRESIDENTE; TIA JU, 2ª VICE-PRE-SIDENTE; ZEIDAN, 3ª VICE-PRESIDENTE; CÉLIA JORDÃO, 4ª VI-CE-PRESIDENTE; ROSENVERG REIS, 1º SECRETÁRIO; DR. DEO-DALTO, 2º SECRETÁRIO; FRANCIANE MOTTA, 3ª SECRETÁRIA;GIOVANI RATINHO, 4º SECRETÁRIO; ÍNDIA ARMELAU, 1ª VOGAL;RAFAEL NOBRE, 2º VOGAL; VALDECY DA SAÚDE; 3º VOGAL; RE-NATO MIRANDA, 4º VOGAL.Id: 2628779
O último concurso Alerj ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 44 vagas, para cargos de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
A distribuição de vagas foi a seguinte:
A distribuiçao de vagas para especialistas foi a seguinte:
Para especialista, a prova contou com 70 questões, da seguinte forma:
Para procurador foram 120 questões, sobre as seguintes disciplinas:
Alerj
Vagas: 109
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.