MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campo Grande/MS: 102 vagas em definição de cronograma

A realização de novo concurso público da Câmara de Campo Grande deve ocorrer por determinação do Ministério Público, no sentido de substituir comissionados. Edital sai até março

Fernando Cezar Alves
Publicado em 02/03/2017, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

ACâmara Municipal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está em fase de negociação do cronograma do seu concurso público com a banca organizadora, a Fundação de Apoio à Cultura e Ensino (Fapec), anunciada em 3 de fevereiro. Com isto, a publicação do edital, inicialmente prevista para ocorrer no início de março, deve atrasar alguns dias. A expectativa é de que a liberação ocorra até meados de abril, no sentido de manter a previsão de aplicar as provas  entre junho ou julho.   

A seleção será para o preenchimento de 102 vagas, distribuídas por diversos cargos, no sentido de atender determinação do Ministério Público do Estado (MP/MS). A Câmara entregou, no final do ano passado, um levantamento ao MP/SP, indicando o número de vagas para realização do certame, para substituir comissionados por concursados.

Embora a relação de cargos ainda não tenha sido divulgada, já foi antecipado que 16 serão para cargos com exigência de ensino fundamental, 58 para ensino médio e 28 para nível superior, caso aprovado o novo plano de cargos e carreiras da câmara. Entre os prováveis cargos que devem ser alterados com a reestruturação e que devem fazer parte do concurso, estão os de técnico administrativo e legislativo.

Prepare-se para o concurso da Câmara Municipal de Campo Grande/MS

VIDEOAULA PARA CÂMARA MUNICIPALPROVA ANTERIOR DA CÂMARA MUNICIPAL

De acordo com a determinação do MP/MS, divulgada em junho, a câmara conta com 90% do seu pessoal composto de comissionados, quando na verdade, a legislação determina o contrário.

Atualmente a casa conta com aproximadamente 600 colaboradores, dos quais menos de 10% são servidores concursados.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Câmara Municipal

Câmara Municipal
Vagas: 102
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MS

+ Agenda do Concurso

02/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.