MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

CBTU está na fase final para escolha da organizadora

São três as empresas habilitadas na concorrência: Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda (Consulplan), AOCP Concursos Ltda e Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP)

Sabrina Machado
Publicado em 17/12/2013, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) deverá anunciar nos próximos dias o nome da banca organizadora do concurso de 525 vagas. Isto porque, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição, o processo licitatório está na fase de abertura das propostas de preço. São três as habilitadas na concorrência: Consultoria e Planejamento em Administração Pública Ltda (Consulplan), AOCP Concursos Ltda e Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP). Uma delas será a escolhida ao fim do processo. 
A assessoria não informou uma data provável para a publicação do edital. Vale ressaltar que não há um prazo regulando essa expectativa de lançamento do documento, como ocorre com outros concursos. 
Saiba mais – A sede da CBTU, que fica no Rio de Janeiro, será um dos principais alvos do novo processo seletivo. Contudo, o concurso terá vagas para outras cidades em que a companhia está presente, como Belo Horizonte (52), João Pessoa (61), Maceió (32), Natal (56) e Recife (203). Ao todo, serão 525 oportunidades, sendo 121 delas reservadas para o Rio de Janeiro. 
Na prática, a escolha da organizadora é a última grande definição que precisa ser ajustada em relação à seleção. Depois de três anos de espera, o órgão finalmente ampliará seu quadro de servidores. Haverá vagas para os níveis médio, técnico e superior e, além das ofertas para efetivação imediata, o concurso irá formar cadastro reserva. 
Os salários podem chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de vários benefícios e vantagens, como vale-alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço (quinquênio), reembolso de assistência médica e odontológica, auxílio-creche e previdência complementar.Por ser uma empresa de economia mista, a CBTU não rege seus empregados pelo regime estatutário, mas sim pelo regime celetista. 
De acordo com o presidente da empresa, Francisco Colombo, o concurso deve suprir demandas que estão por vir, como o aumento da quantidade de veículos metroferroviários, reposição do número de empregados aposentados e implantação de novas tecnologias.
Cargos – A seleção terá ofertas para as funções de segurança ferroviário, operador de estação, condutor de veículos metroferroviários, operador de máquinas e equipamentos, administrador, advogado, psicólogo, segurança do trabalho, engenheiro de transportes e engenheiro mecânico.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CBTU

CBTU
Vagas: 525
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: diversos cargos
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

17/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.