MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cebraspe forma parceria com pesquisadores da Harvard

Pesquisadores da Harvard Graduate School of Education e da Universidade de São Paulo (USP) procuraram o Cebraspe para a realização de pesquisas e a formação de parceria

Cebraspe
Cebraspe - Pixabay

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/10/2020, às 10h03 - Atualizado às 10h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A banca organizadora Cebraspe, uma das maiores do setor de concursos públicos, é a mais temida por muitos concurseiros pela forma de correção, já que cada questão errada anula uma certa. Agora, a banca trabalhará em parceria com pesquisadores da Harvard e da USP.

O Cebraspe anunciou em seu site que pesquisadores da Harvard Graduate School of Education e da Universidade de São Paulo (USP) procuraram o Cebraspe para a realização de pesquisas e a formação de parceria. O objetivo do projeto será de analisar respostas de professores e suas relações com a profissão, empregadores e colegas, a partir das mudanças nos contextos sociais e políticos que os cercam.

De acordo com informações do Cebraspe, o projeto de pesquisa contará com a participação dos professores Jonathan Phillips, da USP, e Emmerich Davies, da instituição norte-americana. A equipe de pesquisa também inclui Leslie Finger, professora assistente da University of North Texas, e Julia Coyoli, que está concluindo o doutorado no Department of Government da Universidade de Harvard.

“Trata-se de um projeto inovador para o Cebraspe, que possui muitas informações na área de concursos e de avaliação educacional e conta com pesquisadores e equipes especializadas para a análise de dados e a formulação de questionários. Certamente os resultados dessa pesquisa servirão de referência para a construção de políticas públicas em âmbito nacional e internacional que contribuirão para a melhoria dos processos de seleção de pessoas e de avaliação de competências profissionais, temas a que a nossa instituição tem se dedicado ao longo dos anos”, disse a diretora executiva do Cebraspe, Cláudia Griboski.

O Cebraspe e a equipe da pesquisa estão selecionando bolsistas para participar do projeto. As inscrições para a seleção vão até 13 de outubro. Conheça o edital aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.