MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cettrans de Cascavel/PR define banca de novo concurso

Confirmação ainda depende de recursos de outras interessadas. Serão oferecidas 45 vagas, distribuídas por diversos cargos

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/08/2014, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito (Cettrans) de Cascavel, no Paraná, divulgou, nesta quarta-feira (27) o resultado da licitação para escolha da organizadora de seu concurso público, realizado terça-feira, 26. A escolhida é a ABCCon. Porém, a oficialização da banca ainda depende de eventuais recursos apresentados por  outras concorrentes na tomada de preços, nos próximos dias. Após oficializada a banca deverá ser definida a data de publicação do edital.

A oferta será de 45 vagas, sendo 4 para cargos com exigência de ensino fundamental, 28 para ensino médio e 13 para nível superior.

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer aos cargos de agente operacional (3 vagas) e zelador (1). Para nível médio, as opções serão para agente de trânsito I (15), agente de transporte (10), motorista (1, com carteira de habilitação mínima “AD” e seis meses de experiência na área), técnico em informática (1, com formação técnica na área de informática e curso técnico na área, com seis meses de experiência) e técnico em manutenção semafórica (1, ensino médio em eletroeletrônica, eletrônica ou eletrotécnica ou ensino médio e curso técnico em eletroeletrônica, eletrônica ou eletrotécnica, além de carteira de habilitação mínima “AD” e seis meses de experiência em eletrônica ou eletrotécnica).

Finalmente, para nível superior, será para assistente (3, com superior completo ou cursando nas áreas de ciências sociais aplicadas, nas subáreas de ciências contábeis, ciências econômicas ou direito) e agente de trânsito II (superior em qualquer área, com carteira de habilitação categoria mínima “AB”).

O edital de licitação determina que o  prazo de inscrições  deverá ser de ,no mínimo, 30 dias após a publicação do edital.

Também especifica os critérios de elaboração das provas. Desta forma, para agente operacional e zelador, o exame contará com 30 questões, versando sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10) e conhecimentos específicos (10). Para agente de trânsito e agente de transporte serão 40, sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico(10), noções de direito constitucional e administrativo (5) e conhecimentos específicos (15).

Para motorista serão sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10) e conhecimentos específicos (20). Para técnicos em informática, língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de direito (5) e conhecimentos específicos (15). Para técnico em manutenção metafórica serão sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (5) e conhecimentos específicos (15).

Finalmente, para agente de trânsito II e assistente administrativo serão 50 questões, sobre língua portuguesa (10), matemática e raciocínio lógico (10), noções de informática (5), noções de direito constitucional e administrativo (5) e conhecimentos específicos (20).

Para motorista também haverá prova prática e para agente de trânsito I e II, teste de aptidão física.

O prazo para a realização de todas as etapas do concurso será de quatro meses, contando da data de assinatura do contrato com a organizadora.  

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Companhia

Companhia
Vagas: 45
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Técnico, Motorista, Agente
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda

27/08/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.