MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia abre concurso para Aluno Aprendiz

A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos está com as inscrições abertas para o concurso público des

Redação
Publicado em 11/01/2007, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos está com as inscrições abertas para o concurso público destinado ao preenchimento de 32 vagas ao cargo de Aluno Aprendiz. Das vagas oferecidas, 24 são para o curso Técnico em Sistemas eletroeletrônicos de Transporte Sobre Trilhos, enquanto as demais para a formação de Técnicos em Sistemas Mecânicos de Transporte Sobre Trilhos.

O objetivo é habilitar profissionais em planejamento, supervisão e execução dos serviços das ações de manutenção em transportes sobre trilhos, por meio de técnicas, procedimentos e métodos de trabalho.

As aulas serão ministradas no Centro de Treinamento e Formação Profissional Engº. James C. Stewart, unidade educacional mantida pela empresa em convênio com o SENAI. Podem participar jovens nascidos entre 01/03/85 e 01/03/90, de ambos os sexos, que tenham o segundo grau completo.

O período de formação é de 24 meses, com aulas de segunda a sexta-feira. Na fase escolar, o horário é das 7h às 16 horas, enquanto no período de estágio, das 8h às 17 horas. No primeiro ano os alunos recebem um salário mínimo e, no segundo, 1,5 salário.

As inscrições devem ser realizadas, até o dia 17 de janeiro, no site www.conesul.org, mediante pagamento da taxa de participação no valor de R$ 11,00. Para os candidatos que não possuem acesso à Internet, estão sendo disponibilizados, nas estações Brás, Tatuapé, Dom Bosco, José Bonifácio, Mogi das Cruzes, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Piqueri, Barra Funda, Pinheiros, Granja Julieta e Socorro, postos do Acessa São Paulo, que oferecem acesso gratuito.

A prova de conhecimentos teóricos será realizada no dia 4 de fevereiro, em locais e horários a serem divulgados a partir de 30 de janeiro.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: 32
Taxa de inscrição: R$ 11,00
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.conesul.org
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

11/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.