MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurseiros preferem os órgãos federais

Os dados foram obtidos entre os dias 1 e 31 de janeiro com a participação de 15.510 votantes.

Redação
Publicado em 31/01/2008, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segundo pesquisa realizada pela Consulplan, empresa organizadora de concursos públicos, os concursos promovidos pelos órgãos executivos federais são os que mais atraem os concurseiros.

Os dados foram obtidos entre os dias 1 e 31 de janeiro com a participação de 15.510 votantes.

A pesquisa perguntava aos internautas “qual é o setor de maior interesse de trabalho na área pública?”. Das pessoas que votaram, 32% elegeram a opção “Executivo Federal”. Em segundo lugar, vem os órgãos do poder judiciário com 24% e, em terceiro, as empresas públicas com 21%. Estes três setores juntos ocuparam 77% da preferência das pessoas que buscam a carreira pública, através dos concursos.

Os 23% restantes ficaram divididos entre as opções Executivo Municipal (7%), Executivo Estadual (6%), Legislativo Federal (6%),  Terceiro Setor (3%), Legislativo Municipal (3%) e Legislativo Estadual (2%). Esta tendência apresentada na pesquisa pode ser facilmente comprovada na prática. Concursos, como o da empresa pública Chesf – Companhia Hidro Elétrica de São Francisco - , com quase UM (1) milhão de candidatos inscritos numa única região do país (Nordeste) e disponibilização de vagas para cadastro reserva, apenas, mostra a força que estas organizações têm, hoje, na atração de trabalhadores seja especializados ou não. Números altos de inscritos podem ser encontrados também em órgãos federais e judiciários com muita facilidade, enquanto nos demais raramente as inscrições superam os cinco números.


Fonte: www.consulplan.net

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Pesquisa

Pesquisa
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: www.consulplan.net

+ Agenda do Concurso

30/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.