MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Aeronáutica inscreve para 57 oportunidades

A participação deve ser garantida até o dia 24 de abril. Os postos são nas áreas de engenharia e farmácia. Provas previstas para o dia 16 de junho

Carolina Pera
Publicado em 02/04/2013, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Ensino da Aeronáutica divulgou dois editais de processos seletivos que visam preparar 57 candidatos para os cargos de engenheiro e farmacêutico no ano de 2014.

Engenheiros – O exame de admissão ao estágio de adaptação para esta carreira está com inscrições abertas para as seguintes áreas da engenharia: cartográfica (2), civil (15), de computação (5), eletrônica (4), elétrica (7), mecânica (5), metalúrgica (1) e química (1).

Há postos no Rio de Janeiro/RJ, São José dos Campos/SP, Belém/PA, Recife/PE, Manaus/AM, Brasília/DF, São Paulo – Guarulhos/SP, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, Confins/MG e Anápolis/GO.

Farmacêutico – O exame de admissão ao curso de adaptação para esta carreira está disponível para os seguintes campos: bioquímica (8), hospitalar (8) e industrial (1).

As oportunidades são para o Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR, São José dos Campos/SP, Recife/PE, Fortaleza/CE, Manaus/AM, Brasília/DF e São Paulo – Guarulhos/SP.

Como participar – As inscrições devem ser feitas a partir de hoje (2) até o dia 24 de abril às 15h, por meio do site Força Aérea Brasileira (http://www.fab.mil.br). A taxa é de R$ 120.

Seleção – As provas escritas previstas para 16 de junho terão duração máxima de 4h30 e serão realizadas nas cidades Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Fortaleza/CE, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre-Canoas/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.

O processo seletivo consistirá das seguintes etapas: Exame de Escolaridade (EE), que contém questões de língua portuguesa (gramática e interpretação de texto) e redação (RED); teste de Conhecimentos Especializados (CE); Análise da Secretaria da Comissão de Promoções de Oficiais (SECPROM) ou da Secretaria da Comissão de Promoções de Graduados (SECPG); Inspeção de Saúde (INSPSAU); Exame de Aptidão Psicológica (EAP); Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF); e Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso. Para a função de farmacêutico haverá, ainda, Prova Prático-Oral (PPO).

O estágio e o curso de adaptação serão ministrados no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte - MG, terão a duração aproximada de 17 semanas e abrangerão instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado.

Verifique os editais completos anexos ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 57
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Saúde
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM, CE, DF, GO‍, MG, PA, PR, PE, RJ, SP

+ Agenda do Concurso

02/04/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
07/05/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/06/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
16/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.