MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso AESA PB: governador confirma nova seleção

Concurso AESA PB (Agências Executiva de Gestão de Águas da Paraíba) deve ocorrer em breve, segundo governador João Azevêdo

Concurso AESA PB: sede da AESA PB
Concurso AESA PB: sede da AESA PB - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/09/2021, às 09h28 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso AESA PB (Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba) está cada vez mais próximo de ter início. A seleção voltou a ser confirmada na última sexta-feira, 24 de setembro, pelo governador João Azevêdo. Em entrevista para a imprensa local, o governador reforçou a nova seleção da agência, além de outros concursos previstos no estado. "Esses concursos serão realizados e, provavelmente, até o fim do ano vamos publicar estes editais", disse, se referindo, ainda, aos certames da PGE PB (Procuradoria Geral do Estado da Paraíba) e Docas Paraíba. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

No caso da AESA PB os cargos e vagas ainda serão confirmados, bem como as respectivas exigências. Porém, de qualquer forma, já está certo que a seleção contemplará oportunidades para a área de recursos hídricos.

O concurso AESA PB já havia sido anunciado anteriormente pelo governador, no início de 2020. Porém, os preparativos para a seleção acabaram não avançando na ocasião, em grande parte em decorrência da crise de saúde ocasionada pela Covid 19. Porém, agora o processo deve ser retomado.

Concurso AESA PB: saiba mais sobre o órgão

Quem pretende participar do novo concurso AESA PB deve conhecer um pouco mais sobre a instituição.    

A AESA foi criada pela Lei n° 7.779, de 07/07/2005, sob a forma jurídica de uma autarquia, com autonomia administrativa e financeira, vinculada à Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia – SERHMACT.

São objetivos da AESA o gerenciamento dos recursos hídricos subterrâneos e superficiais de domínio do Estado da Paraíba, de águas originárias de bacias hidrográficas localizadas em outros Estados que lhe sejam transferidas através de obras implantadas pelo Governo Federal e, por delegação, na forma da Lei, de águas de domínio da União que ocorrem em território do Estado da Paraíba.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso AESA PB

AESA PB - Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

concursosconcurso pb (paraíba)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.