Tudo Sobre

Concurso Agenersa RJ

Concurso Agenersa RJ: formada comissão para escolha da banca para 50 vagas

Primeiro concurso Agenersa RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro) será para cargos de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/04/2021, às 09h50 - Atualizado às 14h14

Concurso Agenersa RJ: sede da Agenersa
Concurso Agenersa RJ: sede da Agenersa - Google Maps

O primeiro  concurso Agenersa RJ (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro), anunciado no último dia 26 de abril, com a publicação do decreto 47.585, que concede aval para preenchimento de vagas em diversos órgãos estaduais, após superado o bloqueio imposto pelo regime de recuperação fiscal no estado, já começa a ser planejado. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O primeiro passo ocorreu nesta quinta-feira, 29 de abril, com a publicação, em diário oficial, do grupo de trabalho que ficará responsável pela contratação, de forma urgente, da banca organizadora. Com isto, cresce a expectativa de que a seleção seja realizada de forma bastante rápida, embora ainda não exista uma previsão mais concreta de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.

Ao todo serão oferecidas 50 vagas, sendo 30 para o cargo de especialista em regulação, 10 para analista técnico e 10 para assistente de regulação. Para especialista deverá ser exigida formação de nível superior para ingresso e para técnicos e assistentes, exigência de ensino médio ou médio com formação técnica. As remunerações iniciais ainda deverão ser  confirmadas.

O primeiro certame da agência é esperado desde 2015, quando a Agenersa foi criada. Na ocasião, o concurso já havia sido cobrado ao governo do estado, em decorrência da necessidade de contar com pessoal efetivo, contratado para a própria agência. Porém, o certame acabou não se concretizando, o que pode ser revisto com o novo decreto governamental.

Concurso Agenersa RJ: veja publicação oficial

SECRETARIA DE ESTADO DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, ENERGIA E RELAÇÕES INTERNACIONAIS AGÊNCIA REGULADORA DE ENERGIA E SANEAMENTO BÁSICO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

ATO DO CONSELHEIRO-PRESIDENTE

PORTARIA AGENERSA Nº 663 DE 27 DE ABRIL DE 2021 INSTITUI COMISSÃO PARA REALIZAR ESTUDOS TÉCNICOS, OBJETIVANDO A CONTRATAÇÃO URGENTE DE INSTITUIÇÃO PARA PLANEJAMENTO, ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DA AGENERSA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O CONSELHEIRO-PRESIDENTE DA AGÊNCIA REGULADORA DE ENERGIA E SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais e regimentais, tendo em vista o que consta no Processo SEI nº E-12/003.313/2015, CONSIDERANDO o pedido de autorização para realização de concurso público, provimento de cargos vagos de pessoal permanente da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro - AGENERSA precedentes da d. PGE sobre a matéria de fundo e necessidade de observância do Decreto Estadual nº 47.114, de 08 de junho de 2020, A AGÊNCIA REGULADORA DE ENERGIA E SANEAMENTO BÁSICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,R E S O LV E :

Art. 1º - Criar grupo de trabalho específico com a finalidade de realizar estudos técnicos (termo de referência e acompanhamento da instrução processual até cumprimento final do contrato com o chamamento dos aprovados no concurso), objetivando a contratação urgente de Instituição para planejamento, organização e execução do concurso público da AGENERSA, para os cargos vagos da AGENERSA, de acordo com a Lei Estadual nº 6.848/2014, baseado na instrução do Processo SEI nº E-12/003.313/2015 em tramitação na agência, designando para sua composição os seguintes, sob a Coordenação do primeiro:

MARCO AURÉLIO ABREU GUEDES - Id. Funcional nº 1958542-0

CINTHIA PITZ P. PINHEIRO - Id. Funcional nº 05630088

MARCUS SIMONINI FERREIRA - Id. Funcional nº 06177476

FÁBIO SAMPAIO FERREIRA - Id. Funcional nº 4346480-7

RACHEL DE ARAUJO CALÔR - Id. Funcional nº 057114-7

Art. 2º - A instrução do processo será baseada no Decreto nº 47.585, de 26 de abril de 2021, publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de 26 de abril de 2021.

Art. 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 27 de abril de 2021

TIAGO MOHAMED MONTEIRO
Conselheiro-Presidente

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas