Concurso AGU: provas são remarcadas para 27 de janeiro

Avaliação será reaplicada para cinco dos sete cargos em disputa. Cancelamento ocorreu após problemas na entrega dos cadernos de provas em três Estados

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro
Publicado: 13/12/2018 - 14:04 | Atualizado: 13/12/2018 - 14:39

Foi remarcada para 27 de janeiro a aplicação das provas objetiva e dissertativa para cinco dos sete cargos em disputa no concurso da Advocacia-Geral da União (AGU). No total, a seleção preencherá 100 vagas. 

Os exames, que ocorreriam no último domingo (9), foram cancelados por conta do atraso na entrega dos cadernos de avaliação em Cuiabá (MT), Florianópolis (SC) e São Luís (MA), segundo comunicado divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca que organiza o certame. 

Com a nova data, as provas ficaram agendadas para dois turnos: manhã (funções de administrador, arquivista, contador e técnico em assuntos educacionais), das 9h às 13h30, e tarde (técnico em comunicação social), das 15h às 19h30.  

No caso dos concorrentes a analista técnico-administrativo e bibliotecário, os testes não precisarão ser reaplicados, uma vez que a realização ocorreu sem registro de incidentes. Os candidatos a essas vagas podem conferir aqui o gabarito preliminar.  

De acordo com a AGU, ainda nesta semana será publicado o edital com as informações e orientações aos participantes afetados pelo cancelamento das provas. 

Sobre as vagas do concurso da AGU

Para todos os cargos, a remuneração inicial é de R$ 6.203,34, considerando salário básico de R$ 2.220,39 e gratificação de desempenho de atividade de apoio técnico administrativo de R$ 3.128, correspondendo a 80 pontos, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.


• APOSTILAS CONCURSO AGU 2018 - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR
• CURSO CONCURSO AGU 2018 - DIVERSOS CARGOS


A distribuição das vagas pelos cargos é feita da seguinte forma: administrador (48 vagas, com nível superior em administração e registro no conselho), analista técnico administrativo (10, com nível superior em qualquer área), arquivista (2, superior na área), bibliotecário (1, superior na área e registro no conselho), contador (32, superior na área e registro no conselho),     técnico em assuntos educacionais (2, formação de nível superior em qualquer área), técnico em comunicação social (5, com formação superior em comunicação social ou jornalismo).

De acordo com o edital de abertura de inscrições, a escolha da lotação das vagas será feita de acordo com a lista de classificação final, conforme os critérios de oportunidade e conveniência do órgão.

As candidaturas foram recebidas até 4 de novembro, por meio do site www.idecan.org.br. Para todas as funções, a taxa de participação custou R$ 95. 

Concurso AGU - Novas vagas

  Vale ressaltar que tramita na Câmara dos Deputados o projeto de lei 6788/17, que cria mais 3.000 vagas na AGU, sendo 2.000 de analista técnico de apoio à atividade jurídica e 1.000 de técnico de apoio à atividade jurídica.   No caso de técnico, para concorrer será exigido apenas ensino médio, com inicial de R$ 4.669,35, com gratificações; e para analistas, nível superior, com inicial de R$ 6.985,34.  

Mais informações sobre este projeto podem ser obtidas aqui

 

AGU - Atribuições 

Administrador – atividades  relacionadas com supervisão, programação, coordenação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos a respeito de administração de pessoal, material, orçamento, organização e métodos.

Analista técnico administrativo - realizar atividades que envolvam a administração de pessoas, de processos, de recursos materiais e patrimoniais, de licitações e contratos, orçamento, finanças, contabilidade e auditoria; planejar, desenvolver, executar, acompanhar e avaliar planos, programas e projetos, inclusive voltados à modernização e à qualidade; realizar pesquisas e o processamento de informações; elaborar despachos, pareceres, informações, relatórios, certidões, declarações, ofícios, dentre outros; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Arquivista - realizar atividades voltadas ao planejamento, organização e direção de serviços de arquivo; planejar, orientar e acompanhar o processo documental e informativo; planejar, orientar e direcionar as atividades de identificação das espécies documentais e participação no
planejamento de novos documentos e controle de multicópias; planejar, organizar e direcionar serviços ou centro de documentação e informação constituídos de acervos arquivísticos e mistos; planejar, organizar e direcionar serviços de microfilmagem aplicada os arquivos; orientar o planejamento da automação aplicada aos arquivos; orientar a classificação, arranjo e descrição de documentos; orientar a avaliação e seleção de documentos, para fins de preservação; promover medidas necessárias a conservação de documentos; elaborar pareceres e trabalhos de complexidade sobre assuntos arquivísticos; assessorar os trabalhos de pesquisa cientifica ou técnico-administrativa; desenvolver estudos sobre documentos culturalmente importantes.

Bibliotecário - sistemas biblioteconômicos e/ou de informação e de unidades de serviços afins; organizar os serviços de documentação; executar serviços de classificação e catalogação de manuscritos e de livros, de mapotecas, de publicações oficiais e seriadas, de bibliografia e referência; realizar projetos relativos à estrutura de normalização da coleta, do tratamento e da recuperação e da disseminação das informações documentais em qualquer suporte; realizar estudos administrativos para  o dimensionamento de equipamentos, recursos humanos e layout das unidades da área biblioteconômica e/ou de informação; estruturar e efetivar a normalização e padronização dos serviços técnicos de tratamento da informação fixando índices de eficiência, produtividade e eficácia nas áreas operacionais da biblioteconomia e/ou ciência da informação; estabelecer, coordenar e executar a política de seleção e aferição do material integrante das coleções de acervo, programando as prioridades de aquisição dos bens patrimoniais para a operacionalização dos serviços; estruturar e executar a busca de dados e a pesquisa documental; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.

Contador – desempenho de atividades relacionadas com supervisão, coordenação ou execução, em grau de maior complexidade, relativas à contabilidade e à administração financeira e patrimonial,  empreendendo balancetes, balanços, registros e demonstrações contábeis.

Técnico em assuntos educacionais - realizar atividades de supervisão, coordenação, programação ou execução especializada, em grau de maior complexidade, referentes a trabalhos de pesquisa e estudos pedagógicos, visando a solução dos problemas de educação, bem como de orientação e técnicas educacionais, administração escolar e educação sanitária.

Técnico em comunicação social - realizar atividades que envolvam a coleta, produção, revisão e edição de notícias voltadas à divulgação oficial da competência constitucional da Advocacia-Geral da União em
matérias de seu interesse, por meio da imprensa escrita, falada e televisionada, com a aplicação de técnicas de redação jornalística;
prestar assessoramento em atividades específicas de jornalismo e de assessoria de imprensa; analisar mídias divulgadas a respeito da Instituição, interpretando e avaliando a cobertura jornalística; propor
editorial adequado à missão, à visão e aos valores institucionais; usar,
de maneira eficaz, os recursos de rádio, TV, endereços eletrônicos e outros meios de divulgação e de comunicação; desenvolver o  planejamento estratégico de comunicação institucional; propor novos canais de comunicação com os diversos públicos da instituição, quando necessário, e o aperfeiçoamento dos já existentes; identificar e analisar as necessidades institucionais quanto à criação de identidades visuais e de campanhas; criar e desenvolver peças para campanhas publicitárias institucionais internas e externas, projetos, programações visuais e produções gráficas; implementar ações de publicidade, propaganda, marketing e projetos institucionais; elaborar projetos de layout para sítios web, utilizando conceitos e padrões de arquitetura da informação, usabilidade e acessibilidade; gerenciar o conteúdo web; planejar, coordenar, orientar e controlar as ações de relações públicas; realizar diagnósticos, estudos, pesquisas, levantamentos e relatórios para avaliação e aprimoramento das ações de divulgação e comunicação social; implementar programas e ações que promovam a integração, motivação e conscientização do público interno; aplicar normas de cerimonial e protocolo; planejar, organizar e executar eventos institucionais; realizar trabalhos que exijam conhecimentos de informática; operar equipamentos disponíveis e os sistemas e recursos informatizados na execução de suas atividades; outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade da função que venham a ser determinadas pela autoridade superior.
 

Sobre a AGU

Cabe à Advocacia Geral da União (AGU) representar a União, judicial e extrajudicialmente, cabendo-lhe, nos termos da lei complementar que dispuser sobre sua organização e funcionamento, as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo. Em termos de representação judicial, sua atividade é exercida em defesa dos interesses dos referidos entes nas ações judiciais em que a União figura como autora, ré ou, ainda, terceira interessada. A representação extrajudicial é exercida perante entidades não vinculadas à justiça, como órgãos administrativos da própria união, estados ou municípios.


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Atualizado: 13/12/2018 - 14:07

Prefeitura de Porto Real RJ lança concurso com 139 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos de níveis médio e superior. Inscrições serão abertas no dia 20 de dezembro

Ganhos de até R$ 7,1 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

No Estado do Rio de Janeiro, foi divulgado um novo edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Porto Real. A seleção visa o preenchimento de 139 vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. 

Para ensino médio, as chances são para as funções de secretário escolar (1 vaga + CR) e docente I nas áreas de educação especial (CR), educação infantil (46 + CR) e ensino fundamental (2 + CR). Os salário iniciais são de R$ 1.593,99 para secretário e R$ 2.028,70 para docente. 

Nível superior é requisito para os cargos de auditor tributário (CR), dentista clínico geral (2 + CR), dentista endodontista (CR), dentista periodontista (CR), docente IV nas disciplinas de artes (9 + CR), ciências (CR), educação física (CR), geografia (1 + CR), história (CR), língua inglesa (CR), língua portuguesa (1 + CR), matemática (CR), orientador educacional (1 + CR) e orientador pedagógico (5 + CR), enfermeiro (2 + CR), enfermeiro atenção básica (CR), enfermeiro do PSF (2 + CR), farmacêutico/bioquímico (CR), farmacêutico plantonista (4 + CR), fisioterapeuta (4 + CR), fonoaudiólogo (2 + CR), médico nas especialidades de anestesista (1 + CR), cardiologista (3 + CR), cirurgião pediátrico (1 + CR), cirurgião reparador (1 + CR), cirurgião vascular (CR), cirurgião vascular/doppler (CR), cirurgião geral (CR), clínico geral (3 + CR), dermatologista (CR), PSF (4 + CR), do trabalho (CR), endocrinologista (CR), gastroenterologista (1 + CR), geriatra (CR), ginecologista e obstetra (5 + CR), intensivista (3 + CR), mastologista (1 + CR), nefrologista (1 + CR), neurocirurgião (CR), neurologista (CR), neuropediatra (1 + CR), oftalmologista (1 + CR), ortopedista (1 + CR), otorrinolaringologista (1 + CR), pediatra (CR), pediatra plantonista (6 + CR), plantonista socorrista (8 + CR), pneumologista (CR), psiquiatra (1 + CR), radiologista (CR), reumatologista (1 + CR), ultrassonografista (CR), urologista (1 + CR) e veterinário (CR), nutricionista (2 + CR), professor de educação física (5 + CR), psicólogo (4 + CR) e terapeuta ocupacional (1 + CR). As remunerações partem de R$ 2.535,88 e chegam a R$ 7.100,45. 

Concurso Prefeitura de Porto Real RJ: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 20 de dezembro de 25 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.rboconcursos.com.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 80 (ensino médio) e R$ 120 (nível superior). 

Todos os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a ser aplicada na cidade de Porto Real/RJ na data prevista de 24 de fevereiro de 2019. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

Aqueles que pleiteiam os postos de docente I e docente IV ainda serão submetidos à análise de títulos, unicamente classificatória. 
 

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Atualizado: 13/12/2018 - 12:28

TJ MG: definida banca para oficiais e técnicos

Oportunidades serão para os cargos de oficial de justiça avaliador e técnicos nas áreas de assistente social e psicólogo, com vencimentos básicos de até R$ 4,2 mil

Níveis médio e superior

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Tribunal de Justiça do Estado de Minas Geras (TJ/MG) já definiu o nome da  banca organizadora do seu novo concurso público para prenchimento de vagas na primeira instância.  A vencedora do processo licitatório, divulgada na última quarta-feira, 12 de dezembro, é o Instituto AOCP. Agora, a empresa deve providenciar documentos para que possa ser oficializada e, posteriormente, assinado o contrato. Após estes procedimentos, o órgão poderá efetivamente publicar o edital de abertura de inscrições. 

 A seleção contará com oportunidades para os cargos de oficial e técnico judiciário, para quem possui, respectivamente, níveis médio e superior. As remunerações básicas iniciais são de R$ 2.683,58 para oficiais e R$ 4.202,59 para técnicos. Embora o número inicial de vagas ainda não tenha sido confirmado, já está certo que, além de vagas imediatas, a seleção também será destinada para formar cadastro reserva de pessoal.  


No caso de oficial judiciário, que exige apenas ensino médio para concorrer, as oportunidades serão para a área de oficial de justiça avaliador.


Para os técnicos, o concurso contará com oportunidades para as áreas de assistente social judicial e psicólogo judicial, ambos com necessidade de formação nas respectivas áreas.


De acordo com o edital de licitação para a escolha da banca, as taxas já estão definidas e serão de R$ 70 para o cargo de oficial e R$ 90 para os técnicos.


Provas
Um ponto definido pelo edital de licitação é a forma como serão aplicadas as provas do concurso. Para todos os cargos, a prova objetiva contará com 60 questões.


Caso não ocorram mudanças no novo projeto básico, no caso de oficial serão 20 de língua portuguesa, cinco de noções de informática, 15 de noções de direito e 20 de conhecimentos específicos.
Para os técnicos, 15 de língua portuguesa, cinco de noções de informática, 15 de noções de direito e 25 de conhecimentos específicos.


Para todos os cargos, o exame também contará com uma redação.
A duração dos exames será de 4h30 e aplicação deverá ocorrer nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Govenador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Varginha.    

 
A estimativa do órgão é de que o concurso conte com aproximadamente 85 mil inscritos.

 

Atribuições dos Cargos

1. CARGOS/ESPECIALIDADES DE NÍVEL SUPERIOR:
1.1. Cargo: Técnico Judiciário (Classe C)
Especialidade: Assistente Social Judicial– JPI-GS
a) Elaborar estudos sociais, laudos, pareceres, relatórios e outros documentos técnicos compatíveis com sua área de atuação, relacionados a processos judiciais;
b) Realizar intervenções técnicas em audiências de conciliação e mediação, e em situações processuais, quando determinado por autoridade judicial;
c) Substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
d) Participar de comissões e grupos de trabalho;
e) Realizar viagens a comarcas do interior do Estado para executar atividades relativas à sua área de atuação;
f)Executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico em suas variadas formas.

1.2. Cargo: Técnico Judiciário (Classe C)
Especialidade: Psicólogo Judicial – JPI-GS:
a) Elaborar laudos, pareceres, relatórios e outros documentos técnicos, compatíveis com sua área de atuação, relacionados a processos judiciais;
b) Realizar intervenções técnicas em audiências de conciliação e mediação, e em outras situações processuais, quando determinado por autoridade judicial;
c) Substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
d) Participar de comissões e grupos de trabalho;
e) Realizar viagens a comarcas do interior do Estado para executar atividades relativas à sua área de atuação;
f) Executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico em suas variadas formas.

2. CARGO/ESPECIALIDADE DE NÍVEL MÉDIO:
2.1. Cargo: Oficial Judiciário (Classe D)
Especialidade: Oficial de Justiça Avaliador – JPI-SG:
a) Realizar citações, intimações, notificações e demais diligências próprias do seu ofício, ordenadas em processos judiciais e lavrar termos e certidões respectivas;
b) Promover as avaliações judiciais nos casos indicados em lei;
c) Fazer hasta pública, onde não houver leiloeiro público ou designado para esse fim;
d) Dar suporte às audiências ou sessões do Tribunal do Júri, quando necessário e coadjuvar o juiz na manutenção da ordem;
e) Substituir a chefia no seu impedimento ou afastamento, quando indicado pelo superior hierárquico;
f) Participar de comissões e grupos de trabalho;
g) Executar outras atividades identificadas pelo superior hierárquico, relacionadas com a atividade fim, inclusive no que concerne ao processo judicial eletrônico, em suas variadas formas

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Atualizado: 13/12/2018 - 12:14

Serra Negra SP: definida banca para novo concurso

Cargos que serão oferecidos na seleção já estão definidos, mas a oferta de vagas ainda será anunciada. Edital em breve

Todos os níveis

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A Prefeitura de Serra Negra, no interior paulista, a 142 km da capital, próxima a Campinas, já definiu o nome da banca organizadora do seu novo concurso público para o preenchimento em diversos cargos. A escolhida, por meio de pregão presencial, é a Directa Concursos. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer nos próximos dias, para que o edital de abertura de inscrições possa ser efetivamente publicado.  

A seleção contará com opções para quem possui níveis fundamental, médio e superior. Oferta de vagas e remunerações ainda serão confirmadas, mas os cargos já estão definidos.


Ensino Fundamental Incompleto

 

Quem possui ensino fundamental incompleto poderá concorrer aos cargos de auxiliar de mecânica, gari e soldador/serralheiro.

 

Ensino Fundamental Completo

Para fundamental completo, as oportunidades serão para operador de máquina agrícola, cargo que também pede carteira de habilitação a partir da categoria “C”.

 

Ensino Médio

No caso de ensino médio, as opções são para agente comunitário de saúde, agente de fiscalização e posturas, agente de fiscalização tributária, agente de trânsito, auxiliar de odontologia, guarda municipal, técnico de enfermagem e técnico de enfermagem do trabalho.

 

Nível Superior

Por fim, para nível superior: enfermeiro 12X36, enfermeiro do trabalho, engenheiro civil, engenheiro agrônomo, farmacêutico, jornalista, médico do trabalho, médico ginecologista, médico ortopedista, médico pediatra, médico PSF, médico psiquiatra e procurador.

 

  

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Atualizado: 13/12/2018 - 11:57

Concurso SEHAC RJ: inscrições abertas para 640 vagas

Ofertas do edital do Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro são para candidatos de todos os níveis escolares, para atuação na cidade de Petrópolis

Ganhos de até R$ 7,2 mil

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O Serviço Social Autônomo Hospital Alcides Carneiro (SEHAC) abriu as inscrições do processo seletivo que preencherá 640 vagas, sendo 250 imediatas e 390 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. A atuação ocorrerá no município de Petrópolis, localizado no Estado do Rio de Janeiro.

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar as funções de auxiliar de serviços internos e externos (20 vagas + 30 CR), bombeiro hidráulico (1 + 2 CR), cozinheiro (2 CR), maqueiro (16 + 10 CR) e pintor (1 + 2 CR). 

Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances do edital são para os empregos de agente de apoio administrativo (50 + 30 CR), auxiliar de recursos humanos (1 + 2 CR), auxiliar de saúde bucal (6 + 6 CR), auxiliar de segurança/agente de portaria (20 + 20 CR), comprador (1 + 3 CR), eletricista (2 CR), instrumentador cirúrgico (1 + 6 CR), técnico em eletrônica (2 + 2 CR), técnico de enfermagem (35 + 70 CR), técnico de enfermagem do trabalho (1 + 2 CR), técnico de informática (3 + 6 CR), técnico de laboratório (4 + 7 CR), técnico de radiologia (4 + 4 CR) e técnico de segurança do trabalho (1 + 1 CR). 

Nível superior é requisito para analista de contratos (1 + 2 CR), analista de departamento pessoal (1 + 2 CR), analista jurídico (1 + 2 CR), assistente social (5 + 4 CR), enfermeiro (5 + 20 CR), farmacêutico (8 + 9 CR), fisioterapeuta (7 + 9 CR), fonoaudiólogo (2 + 2 CR), médico em diversas especialidades (51 + 130 CR), nutricionista (2 CR) e psicólogo hospitalar (2 + 2 CR).

As remunerações iniciais oferecidas pelo SEHAC partem de R$ 1.134,76 e chegam a R$ 7.268,26. 

De acordo com o edital, os aprovados serão contratados no regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e submetidos ao contrato de experiência durante 90 dias de duração.

Concurso SEHAC RJ: inscrições e provas

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 11 de janeiro de 2019, exclusivamente pela internet, através da página eletrônica www.domcintra.org.br. Os valores da taxa de participação são de R$ 62 (ensino fundamental), R$ 85 (níveis médio e técnico) e R$ 105 (formação superior).

Todos os inscritos serão submetidos à prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos de informática, conhecimentos de saúde e/ou conhecimentos específicos. 

Com duração máxima de quatro horas, a avaliação será aplicada na data prevista de 17 de fevereiro de 2019, em locais e horários a serem divulgados em momento oportuno.  

O processo seletivo ainda contará com aferição do preenchimento dos pressupostos da inscrição e entrevista técnica individual, eliminatórias. 

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Atualizado: 13/12/2018 - 11:08

Concurso SSRH: contratada banca para 23 oportunidades

Vagas para o concurso da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH SP) são destinadas ao cargo de especialista ambiental I

Para especialista

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A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo (SSRH SP), que pertence à Secretaria do Estado do Meio Ambiente (SMA SP), avançou os preparativos do seu novo concurso público. O órgão contratou a Fundação Vunesp para ficar com a responsabilidade de organizar o certame.

No total, serão abertas 23 oportunidades para a carreira de especialista ambiental I. Tal posto se destina aos profissionais que tenham concluído o ensino superior em diversas áreas de atuação.

Consta no site da Unidade Central de Recursos Humanos de São Paulo, que o salário atual para quem desempenha a função corresponde ao valor de R$ 6.003. Quem exerce o cargo precisa cumprir jornadas de 40 horas semanais.

O próximo passo para a realização do concurso da SSRH SP é se reunir com a banca para elaborar o cronograma contendo as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas.

Funções do analista 

Os aprovados no concurso da SSRH SP terão os seguintes deveres: regulação, controle, fiscalização, licenciamento e execução de auditoria ambiental; monitoramento ambiental; proteção e controle da qualidade ambiental; exame de documentos e acompanhamento de projetos; conservação dos ecossistemas e das espécies neles inseridas, incluindo manejo e proteção; estímulo e difusão de tecnologias, informação e educação ambientais; elaboração de pareceres técnicos e informações; e execução de outras atividades afins.

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Atualizado: 13/12/2018 - 10:53

Prefeitura de Piraju SP abre concurso com 54 vagas

Ofertas são destinadas a candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Participação deverá ser garantida até o dia 10 de janeiro

Vários cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura Municipal de Piraju, localizada no interior do Estado de São Paulo, abriu as inscrições do concurso público que selecionará 54 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. A seleção ainda contará com formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. 

Aqueles que concluíram o ensino fundamental podem concorrer aos empregos de auxiliar de serviços gerais (2 vagas), gari (11), motorista (4), operário (22), padeiro (CR) e pedreiro (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 970,86 e R$ 1.263,54.

Quem tem o ensino médio está apto às funções de agente de saneamento (1), assistente administrativo (4), fiscal (CR), inspetor de alunos (CR), lançador (2), oficial administrativo (3) e orientador/cuidador social (2). Os vencimentos variam de R$ 988,68 a R$ 2.013,09. 

Para nível superior, as chances são para os cargos de assistente social (1), fisioterapeuta (1) e psicólogo (1). A remuneração é de R$ 2.013,09. 

Concurso Prefeitura de Piraju SP: inscrições e provas

O Instituto Mais é o responsável pela organização e execução do certame. A ficha cadastral estará disponível no site www.institutomais.org.br até o dia 10 de janeiro de 2019. Os valores da taxa de participação são de R$ 45 (ensino fundamental), R$ 57 (nível médio) e R$ 72 (formação superior). 

Os candidatos poderão se inscrever para mais de um cargo, desde que a prova objetiva seja aplicada em horários distintos, especificados a seguir: período da manhã para auxiliar de serviços gerais, padeiro, agente de saneamento, fiscal, inspetor de alunos, lançador, oficial administrativo, orientador/cuidador social; e à tarde para gari, motorista, operário, pedreiro, assistente administrativo, assistente social, fisioterapeuta e psicólogo. 

O concurso será constituído de duas etapas: prova objetiva para todos os cargos, de caráter eliminatório e classificatório; e prova prática para gari, motorista, padeiro e pedreiro, eliminatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, atualidades, noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Ela terá duração máxima de três horas e será aplicada na cidade de Piraju/SP no dia 10 de fevereiro de 2019. 
 

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Atualizado: 13/12/2018 - 10:09

Câmara Goioxim PR inscreve para concurso só até dia 17

Edital tem chances para auxiliar administrativo, contador e advogado. Legislativo oferece salários acima de R$ 4,5 mil

Três vagas

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Terminam na próxima segunda-feira (17) as inscrições para o concurso da Câmara de Goioxim, no Paraná, destinado a preencher três vagas.

Ensino médio é requisito para quem pretende concorrer ao cargo de auxiliar administrativo (1 posto e remuneração de R$ 1.100).

Há oportunidades de nível superior para carreiras de advogado (1 - R$ 4.567,34) e contador (1 - R$ 4.567,34). 

Os interessados devem acessar o site www.alfaumuarama.com.br/concursos para realizar a inscrição. O valor da taxa é de R$ 150. 

A seleção será realizada em duas etapas: prova objetiva, com aplicação em 17 de fevereiro, e exame pré-admissional, em data a ser definida. 

O concurso da Câmara de Goioxim terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital

Concurso Câmara Goioxim: atribuições dos cargos

Auxiliar administrativo - Redigir atas das sessões, bem como elaborar seus roteiros. Fazer-se presente nas sessões para a realização da leitura das atas e demais matérias do Expediente da Mesa. Elaborar, redigir, revisar e encaminhar ofícios, requerimentos, indicações, declarações, autógrafos de leis, memorandos, quadros demonstrativos e outros documentos que se façam necessários para o atendimento da rotina técnico-administrativa e legislativa. Arquivar projeto de leis, resoluções, decretos, processos, fichas, boletins, correspondências, relatórios e outros documentos classificando-os conforme critérios preestabelecidos, possibilitando um controle sistemático dos mesmos. Receber material de fornecedores, conferindo as especificações dos materiais com os documentos de entrega. Executar outras atividades correlatas.

Advogado - Redigir projetos de lei, de resolução e de decretos legislativos e outras matérias de caráter legislativo; Assessorar as comissões, prestando o auxílio que necessitam os relatores e demais componentes; Prestar informações e emitir pareceres sobre matérias de natureza jurídica, administrativa e legislativa; Assessorar as unidades administrativas e comissões de abertura e julgamento em processos de licitação e elaborar os respectivos contratos; Atuar em qualquer foro ou instância em nome do Legislativo Municipal, nos feitos em que ele seja autor, réu, assistente ou oponente. Examinar anteprojetos de leis e outros atos normativos. Estudar e minutar contratos, termos de compromissos e responsabilidade, convênios, escrituras e outros atos; Elaborar informações e mandatos de segurança; Responsabilizar informações e mandatos de segurança; Responsabilizar-se equipes auxiliares necessárias à execução das atividades próprias do cargo; Executar outras atribuições correlatas determinadas pelo presidente da Câmara Municipal pelo superior hierárquico.

Contador - Classificar documentos a serem contabilizados, verificando a exatidão das informações contidas nos mesmos, procedência e natureza. Preparar e/ou conferir guias de lançamento dos documentos referentes a prestação de contas, folha de pagamento, requisição de almoxarifado, notas fiscais e outros, efetuando a classificação do ativo, passivo, receitas e despesas, codificando conforme plano de contas, datilografando e assinando. Elaborar autorizações de pagamentos ou recebimento, conferindo documentos de acordo com as exigências, tais como: assinaturas de autorização, legitimidade fiscal, exatidão nos cálculos, discriminação legível, nome da entidade e outros, efetuando registros, datilografando e encaminhando-os ao setor competente. Controlar e programar as contas a pagar de acordo com as datas de vencimento, auxiliar na elaboração de relatórios contábeis, mapas demonstrativos, calculando valores e transcrevendo-os para fins de informação, análise e controle. Elaboração e encaminhamento das Prestações de Contas do Legislativo ao Tribunal de Contas do Estado; Atender as diligências externas, referente aos serviços do Legislativo Municipal, prestando as informações contábeis e afins em tempo hábil; Preencher formulários específicos da área, consultando documentos, listagens e relatórios, discriminando dados e efetuando cálculos. Conferir documentos, confrontando dados, efetuando cálculos, devolvendo para correção e vistando-os posteriormente. Preencher guias recolhimento, referentes a tributos diversos, compilando as informações necessárias, efetuando cálculos e enviando-os ao órgão competente para os devidos recolhimentos. Controlar contas de rateio e outras, calculando e distribuindo os valores de cada uma em mapas demonstrativos, para apuração de custos. Conferir saldo de contas intervenientes, confrontando com o detalhamento do razão e compatibilizando em caso de divergência. Efetuar o lançamento no livro diário de ICM, registrando entrada e saída, conforme documento específico e realizando a somatória mensal, para a elaboração do guia de informação e apuração. Elaborar aviso de lançamento do Departamento Nacional, Federação e outros órgãos, através da apuração das contas no razão. Auxiliar na elaboração dos balancetes, lançando em mapas auxiliares e efetuando cálculos, a fim de apurar o resultado mensal.

Cronograma do concurso da Câmara de Goioxim


 

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Atualizado: 13/12/2018 - 09:40

Concurso Cuiabá: prova para 2.254 vagas ocorre domingo

Seleção preencherá postos em cargos de níveis médio e superior. Salários chegam a R$ 3,3 mil

Secretaria de Educação

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Cuiabá, capital de Mato Grosso, realiza neste domingo (16) a prova objetiva do processo seletivo da Secretaria de Educação para 2.254 vagas, além de cadastro reserva. Os salários variam de R$ 1.115,48 a R$ 3.319,20.    

A convocação para o exame, contendo os horários e locais de aplicação, será divulgada a partir das 19h desta quinta-feira (13), no endereço www.selecon.org.br.

Há oportunidades com exigência de ensino médio para cuidador de aluno com deficiência (515 postos), instrutor de Libras (5), intérprete de Libras (5), técnico em desenvolvimento infantil (505), merendeira (87), auxiliar de serviços gerais (180) e condutor de veículos (4).

Curso superior é requisito para administrador (1), arquiteto (2), bacharel em direito (2), contador (1), engenheiro ambiental/sanitarista (2), engenheiro civil (2), engenheiro eletricista (2), estatístico (2), fonoaudiólogo (2), nutricionista (2), psicólogo (3) e professor nas seguintes áreas: ciências (6), educação artística/arte (30), educação física (30), geografia (6), história (6), instrutor de Libras (4), intérprete de Libras (4), letras/espanhol (4), letras/inglês (6), letras/língua portuguesa (6), pedagogo (820), matemática (6) e atendimento educacional especializado/educação especial (4).  

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE CUIABÁ 2018 - PROFESSOR PEDAGOGO

Do total de vagas em disputa no concurso da Prefeitura de Cuiabá, 20% são reservadas a candidatos que se declararem negros ou índios e 10% a pessoas com deficiência.

Inscrições e etapas do concurso da Prefeitura de Cuiabá

As inscrições foram reebidas até 3 de dezembro, pelo site do Instituto Selecon (www.selecon.org.br). As taxas custaram R$ 60 (funções de ensino médio) e R$ 70 (técnico em desenvolvimento infantil e postos de nível superior). 

Além da prova objetiva, o processo seletivo envolverá avaliação de títulos, com entrega dos documentos nos dias 7 e 8 de janeiro. 

• APOSTILA CONCURSO PREFEITURA DE CUIABÁ 2018 - TÉCNICO EM DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O resultado final sairá em 28 de janeiro. Os profissionais contratados terão vínculo válido durante o ano letivo de 2019, de acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Cuiabá

Concurso Prefeitura Cuiabá: conteúdo programático parcial de nível médio

Língua portuguesa - Leitura, compreensão e interpretação de textos. Estruturação do texto e dos parágrafos. Articulação do texto: pronomes e expressões referenciais, nexo, operadores sequenciais. Significação contextual de palavras e expressões. Equivalência e transformação de estruturas. Sintaxe: processos de coordenação e subordinação. Emprego de tempos e modos verbais. Pontuação. Estrutura e formação de palavras. Funções das classes de palavras. Flexão nominal e verbal. Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Ortografia oficial. Acentuação gráfica.

Raciocínio lógico - 1. Operações com conjuntos. 2. Raciocínio lógico numérico: problemas envolvendo operações com números reais e raciocínio sequencial. 3. Conceito de proposição: valores lógicos das proposições. Conectivos e negação. 4. Argumentação lógica e diagramas lógicos. 5. Equivalências e implicações lógicas. 6. Quantificadores universal e existencial. 7. Problemas de contagem: princípios aditivo e multiplicativo.

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Atualizado: 13/12/2018 - 09:27

Concurso DPE BA: inscrição para 77 vagas só até domingo

Seleção preencherá postos de agente administrativo, técnico em informática e analista em diversas especialidades, com remunerações acima de R$ 2,6 mil

Várias regiões

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Defensoria Pública da Bahia (DPE BA) encerra no próximo domingo (16) as inscrições para o processo seletivo que preencherá 77 vagas temporárias em diversas regiões do Estado, além de formar cadastro reserva. 

Do total de postos em disputa, 5% são destinados a pessoas com deficiência, 30% a candidatos que se autodeclararem negros ou pardos e 2% a indígenas.  

Quem possui ensino médio pode concorrer como agente administrativo (33 oportunidades) e técnico em informática (3), função que também requer formação técnica. A remuneração é de R$ 1.543,99. 

Curso superior é requisito para analista técnico nas áreas de direito (25), administração (2), ciências contábeis (1), secretariado executivo (1), tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (2), tecnologia em rede de computadores (2), jornalismo (2), design (1), produção audiovisual (1), arquitetura (1), engenharia civil (1), engenharia elétrica (1) e pedagogia (1), com vencimentos de R$ 2.614,65.

• APOSTILAS CONCURSO DPE BA 2019 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR
• CURSOS CONCURSO DPE BA 2019 - AGENTE / TÉCNICO E ANALISTA

Todos os cargos contam com carga horária semanal de 40 horas. Além do salário, a DPE concede auxílio-alimentação e auxílio-transporte, conforme estabelece o edital

Concurso DPE BA: inscrições e avaliação

As inscrições são recebidas exclusivamente via internet, por meio do endereço www.selecao.uneb.br/. As taxas custam R$ 50 (nível médio) e R$ 70 (superior).

Marcada para 3 de fevereiro, a prova objetiva abordará conteúdos de língua portuguesa, matemática/raciocínio lógico, informática, legislação institucional e conhecimentos específicos. 

Haverá aplicação em Salvador, Irecê, Barreiras, Itaberaba, Serrinha, Itabuna, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro, Caetité, Jacobina, Feira de Santana, Paulo Afonso, Jequié e Alagoinhas. 

Os contratados terão vínculo válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois, a critério da Defensoria Pública do Estado da Bahia, de acordo com o edital.

Cronograma do concurso da DPE BA

Concurso DPE BA: atribuições do agente administrativo

Auxiliar os membros da Defensoria Pública em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimento e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou que eventualmente venham a ser determinadas pelo superior hierárquico, de acordo com as necessidades da Defensoria Pública do Estado.

Concurso DPE BA: conteúdo programático para agente administrativo

Língua portuguesa - Funções do que e do se. Emprego do acento grave. Emprego dos sinais de pontuação e suas funções no texto. Ortografia. Concordâncias verbal e nominal. Regências verbal e nominal. Emprego de tempos e modos verbais. Formação de tempos compostos dos verbos. Locuções verbais (perífrases verbais); Sintaxe de colocação pronominal. Paralelismo sintático e paralelismo semântico. Formas de discurso: direto, indireto e indireto livre. Semântica: sinônimos, antônimos hiperônimos. Pontuação e os recursos estilísticos que ela comporta. Sintaxe de regência, de concordância e de colocação. Ortografia Oficial. Compreensão e interpretação de textos informativos verbais e não verbais (textos publicitários propagandas, outdoors, cartazes), por meio da utilização adequada dos mecanismos da língua, como os operadores argumentativos e os campos semânticos que eles constroem. Formas de discurso: direto, indireto e indireto livre. Semântica: sinônimos, antônimos hiperônimos. Pontuação e os recursos estilísticos que ela comporta. Sintaxe de regência, de concordância e de colocação. Acentuação gráfica segundo as normas vigentes da ortografia oficial.

Matemática/raciocínio lógico - Números inteiros e racionais: operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação). Expressões numéricas. Múltiplos e divisores de números naturais. Problemas. Frações e operações com frações. Números e grandezas proporcionais: razões e proporções; divisão em partes proporcionais. Regra de três. Porcentagem e problemas. Estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; deduzir novas informações das relações fornecidas e avaliar as condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e elaboração da lógica das situações por meio de: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos. Compreensão do processo lógico que, a partir de um conjunto de hipóteses, conduz, de forma válida, às conclusões determinadas. Uso adequado da linguagem matemática. A interpretação e expressão (verbal e textual). Transcrição de mensagens matemáticas da linguagem corrente para a linguagem simbólica e vice-versa, identificando padrões matemáticos em situações reais do cotidiano. Organização do pensamento matemático identificando as variáveis determinantes e secundárias. Seleção de dados e interpretação de sequência para resolução de problemas.

Informática - Conceitos e modos de utilização de aplicativos para edição de textos, planilhas e apresentações: ambiente Microsoft Office, BR Office. Sistemas operacionais: Windows e LINUX. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e intranet. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Certificação e assinatura digital. Segurança da Informação.

Legislação institucional - A Defensoria Pública na Constituição Federal e na Constituição Estadual. Das Disposições Gerais e das Atribuições Institucionais da Defensoria Pública. Da Organização da Defensoria Pública. A Defensoria Pública como Instituição essencial à função jurisdicional do Estado. Dos Direitos, das Garantias e das Prerrogativas do Defensor Público. Dos Deveres, das Proibições, dos Impedimentos e da Responsabilidade. Do Processo Administrativo Disciplinar. Autonomia Funcional e o Poder de requisição do Defensor Público. Direito à Assistência Jurídica Pública. Defensoria Pública e Justiça Gratuita: distinções. Pressupostos para obtenção da Justiça Gratuita. A Defensoria Pública e o patrocínio de pessoas jurídicas. A Autonomia funcional do Defensor Público. A Defensoria Pública e a Advocacia: distinções. Lei Complementar Federal nº 80/94, alterada pela Lei Complementar nº 132/2009. Lei Complementar Estadual nº 26/2006 (Lei Orgânica da Defensoria Pública do Estado da Bahia), alterada pela Lei Complementar n° 39/2014. Emendas Constitucionais Federais 41/03 e 45/04 e Emenda Constitucional Estadual 11/05.

Conhecimentos específicos - A imagem da organização. Relações Humanas na Empresa. Trabalho em Equipe. Automotivação. Inteligência emocional. Princípios fundamentais para um bom atendimento. Conceito de cliente. Tipos de clientes e como lidar com cada tipo. Satisfação, valor e retenção de clientes. Etiqueta empresarial: comportamento, aparência, cuidados no atendimento pessoal e telefônico. Atendimento telefônico e pessoal. Transferência de Chamadas. Sistemas telefônicos. Tratamento Pessoal. Como atender chamadas externas e como anotar recados. Organizações: finanças; gestão de pessoas; marketing; operações e logística. Conceitos, modelos e princípios de gestão. Tendências Atuais da administração: gestão da qualidade total; aperfeiçoamento dos processos; a nova administração. Estruturas Organizacionais: definições, tipos. O processo administrativo: planejamento e administração estratégica. Organização: o processo de organizar e o desenho organizacional; direção e controle. Planejamento Estratégico: conceito, finalidade. Análise organizacional. Análise de processos. Elaboração, análise e controle de projetos. Noções de Administração de Recursos Humanos: Ética nas Organizações; Cultura e Clima Organizacional; Relações Humanas e Administração de Conflitos; Administração de Pessoal: Folha de Pagamento; Recrutamento e Seleção; Remuneração; Benefícios; Treinamento e Desenvolvimento. Sistemas de informações gerenciais. Saúde e Segurança no Trabalho. Gestão de Segurança. Noções de Marketing. Negociação. Noções de Processos Licitatórios. Dispensa de licitação. Noções de organização administrativa. Administração direta e indireta, centralizada e descentralizada. Ato administrativo: conceito, requisitos, atributos, classificação e espécies. Agentes públicos: Espécies e classificação; Cargo, emprego e função públicos. Poderes administrativos: hierárquico, disciplinar, regulamentar e de polícia; Uso e abuso do poder. Contrato administrativo. Controle e responsabilização da administração: Controles administrativo, judicial e legislativo; Responsabilidade civil do Estado. Lei Estadual nº 6.677/1994 (Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado da Bahia) e Lei nº 12.209/2011 (Lei do Processo Administrativo Estadual).
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 14:19

Prefeitura de Juara MT oferece 41 vagas em concurso

Prazo para inscrições segue aberto até 18 de dezembro. Candidatos farão prova em 13 de janeiro

Todos os níveis

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Juara, no Estado de Mato Grosso, abriu processo seletivo para formar cadastro reserva em 41 vagas temporárias. 

As inscrições seguem disponíveis até 18 de dezembro, por meio do site www.klcconcursos.com.br. As taxas variam de R$ 50 a R$ 70. 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como apoio administrativo educacional - infraestrutura e nutrição (11 postos e salário de R$ 1.006) e apoio administrativo educacional - auxiliar de professor de educação infantil (4 - R$ 1.006), 

Há ofertas com exigência de ensino médio para técnico administrativo educacional (2 - R$ 1.126,31) e professor (3 - R$ 1.006).  

Curso superior é requisito para professor - pedagogia (19 - R$ 2.762,26) e professor - áreas do conhecimento (2 - R$ 2.762,26).

Marcada para 13 de janeiro, a prova objetiva cobrará a resolução de dez questões sobre conhecimentos gerais e específicos. 

Cronograma do concurso da Prefeitura de Juara

Concurso Prefeitura Juara: atribuições do apoio administrativo educacional - infraestrutura e nutrição

Preparar os alimentos que compõem a merenda, manter a limpeza e a organização do local, dos materiais e dos equipamentos necessários ao refeitório e a cozinha, manter a higiene, a organização e o controle dos insumos utilizados na preparação da merenda e das demais refeições.
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 13:34

Analândia SP tem concurso com inscrições abertas

Prefeitura preencherá postos de contador e professor em dez áreas de ensino. Salários chegam a R$ 3,6 mil

Até 19/12

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Analândia, em São Paulo, para formação de cadastro reserva em cargos temporários de nível superior.

Há oportunidades para contador (salário de R$ 3.610,25) e professor de educação infantil, ensino fundamental, língua portuguesa, matemática, geografia, história, ciências, educação artística, língua estrangeira e educação física, com vencimentos de R$ 14,27 por hora/aula. 

As candidaturas poderão ser registradas até 19 de dezembro, mediante o pagamento de taxa de R$ 70. O formulário para cadastro está disponível no endereço www.institutoindec.com.br.

Programada para 13 de janeiro, a prova objetiva cobrará a resolução de 30 perguntas de múltipla escolha em, no máximo, duas horas. 

A seleção inclui, ainda, análise de títulos para professor, com entrega dos documentos durante o período de inscrição. 

A divulgação do resultado final está prevista para 2 de fevereiro. O concurso da Prefeitura de Analândia será válido até o fim do ano letivo de 2019, de acordo com o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Analândia

 


 

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Atualizado: 12/12/2018 - 12:40

TCE RO: edital de auditor e analista deve sair em 2019

Seleção contará com oferta inicial de 13 vagas, sendo cinco para analistas de TI e oito de auditor de controle externo, com exigência de nível superior e inicial de R$ 5,9 mil

Comissão já está formada

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

O edital do novo concurso público que será realizado pelo  Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) deve ficar para o início do próximo ano. Acontece que o órgão ainda trabalha no processo de escolha da banca organizadora, que deve ser anunciada em breve. 

O cetame contará com uma oferta de 13 vagas, sendo cinco para o cargo de analista de TI e oito para auditor de controle externo, sendo quatro para a área de engenharia civil, uma para direito, uma para contabilidade, uma para economia e uma para a área de administração. Para todas estas carreiras é exigida formação de nível superior para concorrer, com vencimentos básicos de R$ 5.940,77, com jornada de trabalho de 30 horas semanais.


A comissão é presidida pelo conselheiro substituto Francisco Júnior Ferreira da Silva e conta, ainda, com os seguintes membros: Ernesto Tavares Victoria, Camila da Silva Cristovam e Marc Uiliam Ereira Reis.


Último concurso
A última seleção para estes cargos ocorreu em 2013, quando foram oferecidas quatro vagas para analistas e 18 para auditores.  A organizadora foi o Cespe/UnB.


Para os dois cargos, a prova objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.  

 

Atribuições

AUDITOR DE CONTROLE EXTERNO
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: realizar inspeções e auditorias de natureza contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, nas unidades dos poderes do estado, dos municípios e das entidades da Administração Direta e Indireta, incluídas as fundações, fundos e sociedades instituídas e mantidas por eles, no sentido de apurar a confiabilidade do sistema de controle interno e de obter todos os elementos necessários à formação de conclusões sobre as contas dos responsáveis, o controle das licitações, o controle dos atos de admissão de pessoal, as reservas, aposentadorias, reformas e pensões, além das atribuições descritas no item 1.1 do anexo II da Resolução nº 70/TCE-RO-2010 e na Lei Complementar nº 679/2012, preponderantemente na área de sua especialidade.

 

 ANALISTA DE INFORMÁTICA

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: prestar suporte técnico e metodológico ao desenvolvimento de sistemas de informação, tais como: planejar, desenvolver, manter, estruturar, administrar dados e bancos de dados em ambientes de redes; identificar e corrigir falhas de sistemas; estudar e disseminar recursos de hardware e software; desenvolver e implantar métodos e fluxos de trabalhos voltados à segurança física e lógica de dados e à otimização das atividades operacionais, além das atribuições descritas no item 1.11 do anexo II da Resolução nº 70/TCE-RO-2010 e na Lei Complementar nº 679/2012.

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Atualizado: 12/12/2018 - 11:46

Aberto concurso para 79 vagas em Balneário Piçarras SC

Oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades. Salários alcançam R$ 3,8 mil

Dois editais

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Balneário Piçarras, em Santa Catarina, abriu inscrições nesta quarta-feira (12) para concurso público destinado a preencher 79 vagas. Distribuídas entre dois editais, as carreiras contam com salários que vão de R$ 1.353,06 a R$ 3.889,84. 

Para concorrer ao cargo de auxiliar de manutenção e conservação (12 postos) basta ser alfabetizado. 

As funções de motorista (12) e operador de máquinas (2) admitem profissionais quer cursaram até o quarto ano do nível fundamental. Já candidatos que concluíram esse ciclo escolar têm opções como auxiliar de educador/cuidador (1) e mecânico (1).

Há oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para educador/cuidador (1), agente de combate a endemias (2), agente sanitário (2), assistente de informática (2), auxiliar administrativo (6), auxiliar bibliotecário (2), fiscal fazendário (2), fiscal de obras (2), técnico de enfermagem (5) e técnico de raio X (2).  

Curso superior é requisito para assistente social (3), pedagogo (1), psicólogo (1), advogado (1), bioquímico (1), contador (1), enfermeiro (3), engenheiro civil (1), especialista em administração (1), especialista em finanças (1), farmacêutico (1), fisioterapeuta (1), fonoaudiólogo (1), veterinário (1), naturólogo (1), nutricionista (1), psicólogo (2) e psicólogo (3).

Concurso Prefeitura Balneário Piçarras: inscrições e etapas

Será possível se inscrever até 14 de janeiro, mediante a realização de cadastro pelo site www.ibam-concursos.org.br. São cobradas taxas de R$ 60 (nível fundamental), R$ 80 (médio) e R$ 100 (superior). 

A prova objetiva está agendada para os dias 17 e 24 de fevereiro. A seleção prevê, ainda, contagem de postos por experiência profissional para algumas funções, com entrega dos documentos durante o prazo para registro de candidaturas. 

O concurso da Prefeitura de Balneário Piçarras terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelecem os editais.

Concurso Prefeitura Balneário Piçarras: atribuições de alguns cargos

Auxiliar de manutenção e conservação - Executar serviços manuais ou braçais, tais como: conservação de estradas, parques, jardins, coleta de lixo, atividades de cemitério e auxiliar em serviços de calceteiro, pedreiro, carpinteiro, marceneiro e outros, bem como carga e descarga de viaturas em geral.

Auxiliar administrativo - Executar atividades qualificadas de nível médio, envolvendo supervisão, orientação, análise, interpretação e aplicação de conhecimentos específicos relacionados a pessoal, suprimento, material e transporte, visando o desenvolvimento, cumprimento e aprimoramento de rotinas e procedimentos administrativos.

Auxiliar de educador/cuidador - Auxiliar o Cuidador em toda a rotina da Instituição. Manipulação de alimentos, organização de ambientes, higienização de crianças, serviços de copa, cozinha e lavanderia. Acompanhamento de atividades diárias junto ao cuidador. Registrar atividades realizadas no caderno de plantão e conjunto com Cuidador. Participar de reuniões mensais com a Equipe Técnica. Zelar pelo bom relacionamento entre Equipe Técnica, Cuidadores e Crianças e adolescente acolhidos.
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 11:43

Senador José Bento MG lança concurso com 46 vagas

Oportunidades do edital são para diversos cargos, de todos os níveis escolares. Inscrições serão abertas no dia 15 de fevereiro

Ganhos de até R$ 4,2 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Foi divulgado um novo edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Senador José Bento, localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o preenchimento de 46 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência. 

Para quem é alfabetizado e/ou tem o ensino fundamental, as chances do edital são para as funções de agente comunitário de saúde (6 vagas), auxiliar de administração (4), motorista (7), operador de máquinas pesadas - retroescavadeira (2), operário (8), pedreiro (1) e zelador/cantineira (3). 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de auxiliar de dentista (1), monitor de educação infantil (5), professor de educação básica I (2) e técnico em enfermagem (1). 

Nível superior é requisito para os cargos de assistente social (1), enfermeiro (1), farmacêutico (1), médico clínico geral (1), médico ESF (1) e nutricionista (1).  

Os salários iniciais oferecidos pela Prefeitura de Senador José Bento variam de R$ 954 a R$ 4.287,50. 

Concurso Prefeitura de Senador José Bento MG: inscrições e provas

As inscrições serão recebidas entre os dias 15 de fevereiro e 17 de março de 2019. A ficha cadastral estará disponível no endereço eletrônico www.maximaauditores.com.br e os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 38 e R$ 170. 

A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará questões de múltipla escolha que versarão sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Senador José Bento/MG na data prevista de 31 de março de 2019, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado em momento oportuno. 

O concurso ainda contará com prova prática para os cargos de motorista, operador de máquinas pesadas, operário e pedreiro, eliminatória; e análise de títulos para nível superior, classificatória. 
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 11:03

Prefeitura de Prainha PA divulga edital com 247 vagas

Ofertas do processo seletivo são destinadas a candidatos de níveis fundamental e superior. Inscrições serão recebidas entre 17 e 21 de dezembro

Temporárias

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Serão recebidas entre os dias 17 e 21 de dezembro as inscrições do processo seletivo simplificado da Prefeitura Municipal de Prainha, localizada no Estado do Pará. A seleção visa o preenchimento de 247 vagas do seu quadro de temporários. 

Candidatos que têm o ensino fundamental poderão disputar as funções de auxiliar administrativo (27 vagas), agente de portaria (16), serviços gerais (50) e vigia (11). O salário inicial é de R$ 954. 

Para nível superior, as chances do edital são para os cargos de professor I pedagogia (78) e professor II nas disciplinas de arte (1), ciências, física e biologia (7), educação física (11), geografia (5), história (4), língua inglesa (4), língua portuguesa (11), matemática (12) e pedagogia (10). A remuneração é de R$ 1.227,67. 

A contratação poderá ser realizada pelo prazo determinado de até 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período. O edital completo pode ser conferido no site da Prefeitura de Prainha

Processo seletivo da Prefeitura de Prainha PA

As inscrições presenciais deverão ser realizadas no horário das 8h às 17h na Secretaria Municipal de Educação, situada na PA 419, km 1 - Base Física - Ala III, Bairro Jardim Planalto. Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (ensino fundamental) e R$ 40 (nível superior). 

O processo seletivo será constituído de uma única etapa: análise de títulos, de caráter classificatório. O resultado final será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019 no site da Prefeitura de Prainha (www.prainha.pa.gov.br). 
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 10:53

Coroatá MA reabre inscrições para concurso com 190 vagas

Novo prazo vai até 10 de janeiro. Ofertas do edital são para candidatos que têm os níveis médio, técnico e superior

Ganhos de até R$ 3,1 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A Prefeitura de Coroatá, localizada no Estado do Maranhão, reabriu as inscrições do concurso público que selecionará para 190 vagas, sendo 160 imediatas e 30 para formação de cadastro reserva (CR).

Candidatos que têm o ensino médio podem disputar as funções de guarda municipal (5 vagas), assistente administrativo (15), técnico em inspeção sanitária (1) e técnico em enfermagem (15). Os dois últimos postos ainda exigem curso técnico. Os salários iniciais variam de R$ 954 a R$ 1.405,50.  

Para quem tem o nível superior, as chances do edital são para os empregos de técnico em informática (1), administrador (3), assistente social (3), analista do meio ambiente (1), analista de ciências contábeis (1), enfermeiro (5), fisioterapeuta (3), nutricionista (2), odontólogo (2), psicólogo (3), professor I educação infantil (30 + 4 CR), professor I 1º ao 5º ano (33 + 6 CR) e professor I 6º ao 9º ano nas disciplinas de português (9 + 3 CR), matemática (8 + 4 CR), ciências (4 + 2 CR), geografia (4 + 2 CR), história (3 + 2 CR), inglês (3 + 2 CR), educação física (2 + 2 CR), libras (3 + 1 CR) e informática (1 + 2 CR). As remunerações oscilam entre R$ 1.841,51 e R$ 3.102,15.

Interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no endereço eletrônico www.consep-pi.com.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, nos valores de R$ 50 (ensino médio) e R$ 100 (nível superior). O novo prazo para registro das candidaturas se encerrará em 10 de janeiro. 

Concurso Prefeitura de Coroatá MA: provas

Todos os participantes serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões do tipo múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de português, informática, conhecimentos regionais e gerais e conhecimentos específicos. 

Com três horas de duração, o exame será aplicado na cidade de Coroatá/MA no dia 10 de fevereiro, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 5 desse mesmo mês. 

Aqueles que pleiteiam o cargo de guarda municipal ainda serão submetidos à prova de aptidão física, eliminatória. Serão aplicados três testes: abdominal, apoio sobre o solo e corrida/caminhada. 

O certame ainda contará com análise de títulos para os empregos de professores, unicamente classificatória.
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 10:35

Monções SP prorroga inscrições de concurso com 51 vagas

Com salários acima de R$ 7,6 mil, oportunidades estão distribuídas entre funções destinadas a profissionais de todas as escolaridades

550 km da capital

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

A cidade paulista de Monções, a cerca de 550 km da capital, prorrogou até 18 de dezembro as inscrições para o concurso destinado a preencher 51 vagas imediatas no quadro de servidores da prefeitura. O prazo inicial estava previsto para terminar nesta sexta-feira (14).  

As funções de agente de serviços (2 postos e salário de R$ 1.042,85), agente de serviços - feminino (2 - R$ 1.042,85), trabalhador braçal - masculino (2 - R$ 1.042,85), gari - feminino (2 - R$ 1.042,85) e serviços gerais - masculino (1 - R$ 1.123,48) admitem profissionais com nível fundamental incompleto. Já quem concluiu esse ciclo escolar está apto a concorrer como motorista (1 - R$ 1.350,94), operador de máquinas (2 - R$ 1.350,94) e operador de máquinas e motorista (2 - R$ 1.963,43). 

Há oportunidades com exigência de ensino médio/técnico para agente administrativo (1 - R$ 1.289,86), agente comunitário de saúde (1 - R$ 1.350,94), agente de manutenção geral (1 - R$ 1.873,17), fiscal de obras (1 - R$ 1.482,43), inspetor de alunos (1 - R$ 1.231,67), recepcionista (1 - R$ 1.231,67), responsável por agendamentos e controle de viagens (1 - R$ 1.705,36), técnico de alimentação escolar (1 - R$ 1.289,86) e técnico de enfermagem (3 - R$ 1.289,86).    

Curso superior é requisito para assistente administrativo (1 - R$ 3.397,39), assistente de licitações e compras (1 - R$ 2.099,88), auditor de controle interno (1 - R$ 3.563,86), auxiliar de departamento pessoal (1 - R$ 2.389,95), auxiliar de desenvolvimento de projetos sociais (1 - R$ 2.552,48), auxiliar de desenvolvimento infantil (1 - R$ 1.350,94), auxiliar de primeira infância (2 - R$ 1.482,43), chefe de compras (1 - R$ 3.397,90), coordenador de esporte e cultura (1 - R$ 3.563,86), coordenador pedagógico (1 - R$ 3.563,86), coordenador do CRAS (1 - R$ 3.563,86), educador físico (1 - R$ 1.627,40), encarregado de almoxarifado e patrimônio (1 - R$ 2.389,95), encarregado de compras (1 - R$ 3.087,87), encarregado de tributos e lançadoria (1 - R$ 2.552,48), engenheiro agrônomo (1 - R$ 3.087,87), engenheiro civil (1 - R$ 3.087,87), farmacêutico (1 - R$ 3.087,87), médico clínico geral (1 - R$ 7.698,84), procurador jurídico (1 - R$ 3.563,86), professor de educação básica (1 - R$ 16,44 por hora/aula), professor de arte (1 - R$ 16,44 por hora/aula), professor de inglês (1 - R$ 16,44 por hora/aula), supervisor de frota municipal (1 - R$ 3.563,86) e tesoureiro (1 - R$ 3.563,86).         

Concurso Prefeitura Monções: inscrições e etapas

As inscrições são recebidas pelo site https://www.proamac.com.br/ e têm taxas de R$ 50 (nível fundamental), R$ 70 (médio) ou R$ 120 (superior). 

A prova objetiva (todos os cargos) está marcada para 6 de janeiro. Na mesma data, os candidatos a professor, auxiliar de desenvolvimento infantil, auxiliar de primeira infância, coordenador pedagógico e educador físico deverão entregar os documentos relativos à análise de títulos. 

O processo seletivo será finalizado com avaliação prática para os concorrentes a agente de manutenção, motorista e operador de máquinas, prevista para ocorrer em 20 de janeiro. 

O concurso da Prefeitura de Monções terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.

Cronograma do concurso da Prefeitura de Monções

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Atualizado: 12/12/2018 - 10:23

Prefeitura de Aracati CE divulga concurso com 90 vagas

Oportunidades do edital são para candidatos de todos os níveis escolares. Inscrições serão abertas no dia 14 de janeiro

Vários cargos

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A Prefeitura Municipal de Aracati, localizada no Estado do Ceará, publicou um novo edital de concurso público que visa o preenchimento de 90 vagas. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para atendimento às demandas de provimento que venham a surgir.

Candidatos que têm o ensino fundamental podem disputar a função de cozinheiro escolar (15 vagas). O salário inicial é de R$ 954.

Quem tem o ensino médio está apto às carreiras de agente de educação infantil (20), cuidador educacional (12) e entrevistador do Cadastro Único (5). Os dois primeiros empregos recebem o vencimento de R$ 954 e o último de R$ 1.035. 

Os cargos de técnico em agrimensura (2), técnico em agropecuária (2), técnico em arquivo (2), técnico em desenho da construção civil (2), técnico em meio ambiente (2), técnico em recursos humanos (2), técnico em saneamento (2) e técnico em turismo (2) exigem curso técnico. Os iniciais variam de R$ 1.500 a R$ 1.800. 

Nível superior é requisito para os postos de analista de fundos de investimento (1), analista de planejamento, orçamento e finanças públicas (2), analista de políticas públicas (2), analista de sistemas (6), arquivista (2), auditor de controle interno (2), engenheiro ambiental (1), engenheiro eletricista (1), jornalista (2), médico perito (1) e nutricionista (2). A remuneração é de R$ 2.256,30.

Etapas do concurso da Prefeitura de Aracati CE

As inscrições serão recebidas entre os dias 14 de janeiro de 17 de fevereiro de 2019, exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico http://concursos.acep.org.br/Aracati2018/2. Os valores da taxa de participação são de R$ 80 (ensino fundamental), R$ 100 (níveis médio e técnico) e R$ 130 (formação superior). 

O certame será constituído de duas avaliações: prova objetiva para todos os inscritos, de caráter eliminatório e classificatório; e análise de títulos para nível superior, unicamente classificatória. 

A prova objetiva será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico e quantitativo, noções de informática, direito constitucional e administrativo e/ou conhecimentos específicos. Ela terá duração máxima de três horas e será aplicada nas cidades de Aracati/CE e Fortaleza/CE no dia 24 de março de 2019
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 09:46

Concurso Sulgás RS: divulgado gabarito da prova objetiva

Edital oferece chances para assistente de serviços administrativos, técnico em gás, engenheiro de gás e advogado. Salários chegam a R$ 8,2 mil

Quatro cargos

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

Os participantes do concurso da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) já podem consultar aqui o gabarito preliminar da prova objetiva, aplicada no último domingo (9). Estão em disputa 11 vagas para contratação imediata. 

Ensino médio é requisito para assistente de serviços administrativos (5 postos e salário de R$ 2.464,70) e técnico em gás (1 - R$ 3.122,20), função que também requer formação técnica.

O processo seletivo disponibiliza cargos com exigência de curso superior para advogado (1 - R$ 5.639,05) e engenheiro de gás (4 - R$ 8.281,13).

A Sulgás concede como benefícios: vales transporte, refeição e rancho; planos de saúde e odontológico; auxílios educação, creche, ensino fundamental e atividade física; participação nos lucros e resultados; e previdência privada.

De acordo com o edital, os profissionais contratados poderão ser lotados em qualquer uma das sedes da companhia (Canoas, Caxias do Sul ou Porto Alegre). 

Concurso Sulgás: inscrição e etapas

As inscrições foram recebidas até 6 de novembro, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.fundatec.org.br. As taxas custaram R$ 82,36 (nível médio) e R$ 187,87 (superior). 

• APOSTILA CONCURSO SULGAS 2018 - ASS. DE SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Aplicada na capital, a prova objetiva teve 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos específicos, língua portuguesa, legislação, informática e raciocínio lógico. 

As outras fases da seleção incluem análise de títulos (apenas para advogado e engenheiro), com entrega dos documentos entre 3 e 7 de janeiro; avaliação psicológica, em 26 de janeiro; e entrevistas de devolução, em 6 de fevereiro.

O concurso da Sulgás terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, a critério da companhia, conforme estabelece o edital.

Atribuições dos cargos de nível médio no concurso da Sulgás

Concurso Sulgás: conteúdo programático parcial de nível médio

Língua portuguesa - 1. Leitura e compreensão de textos: Assunto. Estruturação do texto. Ideias principais e secundárias. Relação entre as ideias. Efeitos de sentido. Figuras de linguagem. Recursos de argumentação. Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. Coesão e coerência textuais. 2. Léxico: Significação de palavras e expressões no texto. Substituição de palavras e de expressões no texto. Estrutura e formação de palavras. 3. Aspectos linguísticos: Relações morfossintáticas. Ortografia: emprego de letras e acentuação gráfica sistema oficial vigente. Relações entre fonemas e grafias. Flexões e emprego de classes gramaticais. Vozes verbais e sua conversão. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal (inclusive emprego do acento indicativo de crase). Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, das locuções conjuntivas e dos pronomes relativos. Pontuação.

Legislação - 1. A Constituição da República Federativa do Brasil: Princípios fundamentais. Direitos e Garantias Fundamentais. Organização do Estado. Organização dos Poderes. Da Tributação e do Orçamento. 2. Lei 11.340/2006 3. Lei 11.909/2009

Raciocínio lógico - Lógica Proposicional; Problemas Lógicos; Raciocínio Aritmético; Interpretação de Texto; Habilidades de raciocínio, envolvendo: (a) elaboração de argumentos; (b) avaliação da argumentação; e (c) formulação ou avaliação de planos de ação. Construção de argumentos: reconhecimento da estrutura básica de um argumento; conclusões apropriadas; hipóteses subjacentes; hipóteses explicativas fundamentadas; analogia entre argumentos com estruturas semelhantes. Avaliação de argumentos: fatores que reforçam ou enfraquecem uma argumentação; erros de raciocínio; método utilizado na exposição de razões. Formulação e avaliação de um Plano de Ação: reconhecimento da conveniência, eficácia e eficiência de diferentes planos de ação; fatores que reforçam ou enfraquecem as perspectivas de sucesso de um plano proposto; hipóteses subjacentes a um plano proposto.

Concurso Sulgás: sobre o órgão

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) é a empresa responsável pela comercialização e distribuição de gás natural canalizado no Estado. Criada em 1993, atua como uma sociedade de economia mista, tendo como acionistas o Estado do Rio Grande do Sul e a Petrobras Gás S/A – Gaspetro. Iniciou a comercialização do gás natural em 2000, com a conclusão do gasoduto Bolívia-Brasil.
 

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Atualizado: 12/12/2018 - 09:46

Concurso em Jandira SP está com inscrições abertas

Oferta do edital do Instituto de Previdência Municipal de Jandira é de quatro vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis escolares

Ganhos de até R$ 4,3 mil

JC Concursos - Fernando Cezar Alves - Informe o Erro

No Estado de São Paulo, o Instituto de Previdência Municipal de Jandira (Iprejan) abriu as inscrições do concurso público que selecionará quatro profissionais para o seu quadro de efetivos. 

Uma das ofertas é destinada a função de auxiliar de serviços gerais feminino, cuja exigência é de ensino fundamental incompleto. O salário inicial é de R$ 1.204,77. 

Outras duas vagas estão distribuídas entre os cargos de analista financeiro e analista previdenciário, com vencimento de R$ 2.794,16. Interessados devem possuir ensino médio completo. 

A última oportunidade é para o posto de contador previdenciário, que requer nível superior em ciências contábeis e registro no órgão de classe. A remuneração é de R$ 4.340. 

O Iprejan ainda oferece aos servidores que recebem até quatro salários mínimos o benefício de vale-alimentação no valor de R$ 220. 

Concurso Iprejan SP: inscrições e provas

A participação deverá ser garantida até o dia 14 de janeiro de 2019. A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico www.igecs.org.br. Os valores da taxa são de R$ 20 (ensino fundamental), R$ 45 (nível médio) e R$ 65 (formação superior).  

A seleção será constituída de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, noções previdenciárias e/ou conhecimentos específicos. 

A avaliação será aplicada no município de Jandira/SP no dia 10 de fevereiro de 2019. A confirmação da data e os locais e horários de realização do exame serão comunicados no edital de convocação, a ser divulgado a partir do dia 25 de janeiro.
 

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