MenuJC Concursos
Busca
Notícias | | Aulas Grátis | Provas anteriores | Simulados | Empregos | Brasil
Tudo Sobre

Concurso Corpo de Bombeiros de Goiás

Concurso Bombeiros GO: banca organizadora definida para novo edital

Novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) será para soldados e oficiais, com ensino médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/02/2022, às 14h24 - Atualizado às 14h36

None
Concurso Bombeiros GO: unidade do corpo de Bombeiros Google Maps
WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmail

O novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) , anunciado em dezembro, pelo secretário de administração do estado, Bruno Dábadia, já conta, inclusive, com banca organizadora definida. De acordo com as últimas informações, a responsável pela seleção deverá ser o Instituto AOCP, que também já foi confirmada para ficar à frente de outros concursos da área de segurança no estado. Porém, a confirmação ainda não é oficial, o que deve ocorrer em breve. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Após a confirmação oficial, o certame ainda dependerá da assinatura do contrato com a empresa. Somente após este procedimento poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.  

Ao todo serão oferecidas 160 vagas, sendo 140 para soldados e 20 para oficiais.Para as duas carreiras será exigida formação superior , com áreas específicas para os oficiais. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Concurso Bombeiros GO: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros GO ocorreu em 2016, quando foram oferecidas 290 vagas, sendo 250 para praças e 40 para cadetes. Na época, as remunerações variaram de R$ 1.500 a R$ 5.401,43

A seleção foi composta de provas objetivas, provas discursivas, testes de aptidão física, avaliação física e avaliação da vida pregressa.

Para soldados, o conteúdo programático contou com temas sobre língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Para os alunos oficiais, língua portuguesa, realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica de Goiás; noções de informática, raciocínio lógico, física, matemática, química, noções de direito, legislação aplicada ao corpo de Bombeiros e noções das atividades.

Além das vagas iniciais, a expectativa é de que outras sejam preenchidas durante o prazo de validade, tendo em vista que o estado conta com uma projeção de ocupar até 612 oportunidades, escalonadas, até 2024, sendo 160 no próximo ano, 232 em 2023 e 220 em 2024.

  

Siga o JC Concursos no Google News e acompanhe nossos destaquesconcursosconcursos go (goiás)concursos 2023provas anteriores

Comentários

Voltar ao topo

+Mais Lidas

JC Concursos, o seu Jornal dos Concursos de sempre. Imparcial, independente, completo.