Concurso Corpo de Bombeiros de Goiás Previsto

Orgão: Corpo de Bombeiros de Goiás - Corpo de Bombeiros Militar de Goiás
Nº vagas: 160
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Oficiais, Praças
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: GO

Publicado em 26/02/2021, às 09h56 - Atualizado em 15/12/2021, às 14h19


O concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros Militares de Goiás) será para o preenchimento de 160 vagas, sendo 140 para soldados e 20 para oficiais. De acordo com governador Ronaldo Caiado, a seleção deve ocorrer até julho de 2022. Porém, não especificou se isto se refere à publicação do edital ou aplicação das provas. A exigência será de nível superior para os dois cargos.

Concurso Bombeiros GO: saiba mais sobre a seleção

O novo concurso Bombeiros GO (Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás) foi anunciado nesta sexta-feira, 9 de outubro, pelo governador Ronaldo Caiado. De acordo com publicação nas redes sociais, a seleção será para o preenchimento de 160 vagas, sendo 140 para soldados e 20 para oficiais. De acordo com ele, a seleção deve ocorrer até julho de 2022. Porém, não especificou se isto se refere à publicação do edital ou aplicação das provas.

O quantitativo é bem menor que o  pedido inicial, encaminhado para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE GO) no começo do ano, para o preenchimento de 1.000 vagas, sendo 900 para praças e 100 para oficiais.

Para as duas carreiras será exigida formação superior , com áreas específicas para os oficiais. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. 

O concurso é aguadado desde 2017, quando autorizado para o preenchimento de 274 vagas, o que acabou não se concretizando. Na ocasião, do total, 230 eram para praças combatentes e músicos, e 44 para oficiais, sendo 20 para oficiais de comando, 12 para oficiais médicos e 12 para oficiais odontológicos.

Concurso Bombeiros GO: veja publicação

 

Concurso Bombeiros GO: veja dicas de preparação emocional


Notícias do concurso Corpo de Bombeiros de Goiás

Provas Corpo de Bombeiros de Goiás - Corpo de Bombeiros Militar de Goiás

Nenhuma prova encontrada


Comentários

Mais Lidas