Tudo Sobre

Concurso Bombeiros PA

Concurso Bombeiros PA: iniciada escolha da banca para novo edital

O concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará) será para 405 vagas de ensino médio. Publicação do edital deve ocorrer em breve



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/08/2021, às 09h11 - Atualizado às 14h14

Concurso Bombeiros PA: comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará
Google Maps

A realização do novo concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros do Estado do Pará) está cada vez mais próxima de ocorrer. Acontece que foi publicada, nesta quinta-feira, 19 de agosto, no diário oficial do estado, o edital de abertura do processo licitatório para a seleção, que será feita por meio de concorrência pública. O recebimento das propostas ocorrerá até o dia 6 de outubro, data na qual também serão abertos os envelopes. A secretária de planejamento do Estado, Hana Ghassan, já havia anunciado que a intenção é publicar o edital de abertura de inscrições até dezembro. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 405 vagas para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio, idade de 18 na data da matrícula e até 27 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação categorias "A" e "B". A remuneração inicial ainda será confirmada. 

Concurso Bombeiros PA: veja publicação oficial

AVISO DE ABERTURA DE CONCORRÊNCIA PÚBLICA - SEPLAD No 002/2021

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD, através da Comissão Especial de Licitação, comunica que realizará licitação, na modalidade Concorrência, do tipo técnica e preço, conforme abaixo:

OBJETO: Contratação de empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos, visando o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em Cargos para seleção de Praças ao Quadro Permanente do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, conforme especificações contidas neste instrumento e seus anexos

DATA DA ABERTURA: 06 de outubro de 2021.
HORA DE ABERTURA: 09:00 (Horário de Brasília)

ENDEREÇO: Secretaria de Estado de Planejamento e Administração – SEPLAD (Travessa do Chaco, 2350, CEP. 66.093 - 542, Marco, Belém-PA)

RECEBIMENTO DA PROPOSTA: A partir da disponibilização do Edital no COMPRASPARA, (19.08.2021), até às 09:00h do dia 06.10.2021 (Horário de Brasília – DF).
A íntegra do EDITAL poderá ser obtida no Portal Eletrônico de Compras do Governo do Estado do Pará - COMPRASPARÁ, no endereço www.compras-para.pa.gov.br.

HANA SAMPAIO GHASSAN
SECRETÁRIA DE ESTADO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO

Concurso Bombeiros PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PA ocorreu em 2015, com uma oferta de 330 vagas, sendo 300 para praças e 30 para o curso de formação de oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

A seleção foi composta de provas objetivas, exame antropométrico e médico, testes de aptidão física e avaliação psicotécnica.

Para os praças, a parte objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 10 de física, 5 de química e 5 de biologia.

No caso de oficiais foram 10 de língua portuguesa, 15 de matemática, 10 de química, 15 de física e 10 de biologia, além de redação.

+ Resumo do Concurso Bombeiros PA

Corpo de Bombeiros Militar do Pará - Corpo de Bombeiros Militar do Pará
Vagas: 405
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bombeiro
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas