Tudo Sobre

Concurso Bombeiros PA

Concurso Bombeiros PA: Planejamento confirma início da escolha da banca para 405 vagas

O concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará) será destinado a quem possui ensino médio. Publicação do edital deve ocorrer em breve



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/06/2021, às 13h25 - Atualizado às 14h14

Concurso Bombeiros PA: comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará
Concurso Bombeiros PA: comando Geral do Corpo de Bombeiros do Pará - Google Maps

O novo concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Pará) segue em planejamento. Em resposta a candidatos nas redes sociais, a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad PA) explicou que o processo de licitação para escolha da banca deverá ser iniciado em breve. Embora a data não tenha sido divulgada, a expectativa é de que alguma confirmação ocorra o quanto antes, tendo em vista que a seleção já conta com comissão constituída para a escolha da empresa, desde 14 de maio. Somente após a assinatura do contrato com a vencedora poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Ao todo serão oferecidas 405 vagas para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio, idade de 18 na data da matrícula e até 27 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação categorias "A" e "B". A remuneração inicial ainda será confirmada.  

Concurso Bombeiros PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PA ocorreu em 2015, com uma oferta de 330 vagas, sendo 300 para praças e 30 para o curso de formação de oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

A seleção foi composta de provas objetivas, exame antropométrico e médico, testes de aptidão física e avaliação psicotécnica.

Para os praças, a parte objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 10 de física, 5 de química e 5 de biologia.

No caso de oficiais foram 10 de língua portuguesa, 15 de matemática, 10 de química, 15 de física e 10 de biologia, além de redação.

+ Resumo do Concurso Bombeiros PA

Corpo de Bombeiros Militar do Pará - Corpo de Bombeiros Militar do Pará
Vagas: 405
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Bombeiro
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas