No Estado de
Santa Catarina, a
Câmara de Vereadores de Balneário Gaivota está com um novo edital de concurso público com inscrições abertas. A seleção visa o preenchimento de uma vaga para o cargo de contador.
Para ingressar na carreira é necessário possuir diploma de conclusão de curso
superior, com registro no respectivo órgão fiscalizador do exercício profissional. O salário inicial é de R$ 2.000 para carga horária semanal de 10 horas.
Interessados devem se inscrever no endereço eletrônico da Faepesul (
http://concursos.faepesul.org.br). A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 8 de março. O valor da taxa de participação é de R$ 100.
Todos os inscritos no
concurso da
Câmara de Balneário Gaivota serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática e 20 de conhecimentos específicos.
Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 18 de março, em locais e horários a serem divulgados juntamente com a homologação das inscrições, no dia 15 desse mesmo mês.
Atribuições do contador da Câmara de Balneário Gaivota
Atividade de execução qualificada, abrangendo serviços relativos à contabilidade financeira e patrimonial, compreendendo a elaboração de balanços, registros e demonstrações contábeis, e outras atividades correlatas. Planeja o sistema de registros e operações, atendendo as necessidades administrativas e as exigências legais, para possibilitar controle contábil e orçamentário; supervisiona os trabalhos de contabilização dos documentos, analisando-os e orientando seu processamento, para assegurar a observância do plano de contas adotado; inspeciona regularmente a escrituração dos livros comerciais e fiscais, verificando se os registros efetuados correspondem aos documentos que lhes deram origem, para fazer cumprir as exigências legais e administrativas; controla e participa dos trabalhos de análise e conciliação de contas, conferindo os saldos apresentados, localizando e emendando os possíveis erros, para assegurar a correção das operações contábeis; procede ou orienta a classificação e avaliação de despesas, examinando sua natureza, para apropriar custos de bens e serviços; organiza e assina balancetes, balanços e demonstrativos de contas aplicando as normas contábeis, para apresentar resultados parciais e gerais da situação patrimonial, econômica e financeira da prefeitura municipal; elabora relatórios sobre a situação patrimonial, econômica e financeira da prefeitura, apresentando dados estatísticos e pareceres técnicos, para fornecer os elementos contábeis necessários ao relatório da diretoria; assessora a direção em problemas financeiros, contábeis, administrativos e orçamentários, dando pareceres à luz da ciência e das práticas contábeis, a fim de contribuir para a correta elaboração de políticas e instrumentos de ação nos referidos setores; executa outras tarefas previstas no sistema a critério da chefia imediata.
Siga o JC Concursos no Google News