A
Câmara Municipal de Maria Helena, localizada no Estado do
Paraná, abriu edital de
concurso público para provimento de uma vaga para o cargo de
advogado. A contratação será pelo regime estatutário, que garante estabilidade.
Para ingressar na carreira é necessário possuir
nível superior em direito e inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O salário inicial é de R$ 3.784,85 e a jornada de trabalho de 20h semanais.
Inscrição no concurso
Aqueles que pretendem participar do
concurso da
Câmara de Maria Helena deverão preencher a ficha de cadastro, por meio do endereço eletrônico
www.fauel.org.br, entre os dias 7 e 21 de dezembro. O valor da taxa é de R$ 120.
O candidato que não tiver acesso à internet poderá realizar sua
inscrição em terminal disponibilizado na câmara, situada na Avenida Paraná, nº 1690, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, apenas em dias úteis.
Provas do concurso da Câmara de Maria Helena
Com quatro horas de duração, a avaliação objetiva será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos específicos, cinco de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa e cinco de matemática. Ela será aplicada no dia 29 de janeiro de 2017.
A etapa final do
concurso da
Câmara de Maria Helena será a prova de títulos, sendo avaliados os títulos dos candidatos aprovados no exame objetivo e classificados até a 30ª posição.
Atribuições do cargo da Câmara de Maria Helena
Advogado - representar o Poder Legislativo em juízo ou fora dele, nas ações que este for parte, acompanhado o processo e apresentando recursos em quaisquer instâncias, assim como prestar assistência “interna corporis”; estudar a matéria jurídica e de outra natureza, consultando códigos e outros documentos, para adequar os fatos à legislação aplicada; solicitar complementação e apurar as informações levantadas, compilando os elementos necessários e os procedimentos cabíveis aos fins objetivados pelo legislativo; acompanhar o processo em todas as suas fases e instâncias, requerendo seu andamento através de petições específicas, para garantir seu trâmite até decisão final do litígio; representar o poder legislativo em juízo, comparecendo em audiências e tomar a sua defesa para pleitear em nome do interesse do legislativo municipal; examinar contratos e acordos jurídicos, acompanhando os processos licitatórios; informar expedientes que lhe forem encaminhados, dentro de sua área de atuação, usando a forma e a terminologia adequadas ao assunto em questão; emitir pareceres jurídicos quando solicitado pelo Poder Legislativo; acompanhar, quando designado, os processos disciplinares internos; assessorar os vereadores acerca de questões jurídicas pertinentes ao poder legislativo; solucionar problemas dentro dos padrões adequados e sugerir mudanças com base em seus conhecimentos profissionais; executar outras tarefas correlatas.
Siga o JC Concursos no Google News