Depende de aprovação

Concurso CGE AL: edital com 40 vagas deve sair ainda em 2019

Primeiro concurso da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) terá oportunidades para a carreira de analista de controle interno, que exige nível superior em diversas áreas

0,00(0.0%)0 voto(s)

Camila Diodato
Publicado em 28/05/2019, às 15h09 - Atualizado em 08/07/2019, às 12h04

Concurso CGE AL (Alagoas) - foto do prédio local de trabalho
Ascom/CGE

O inédito concurso CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) depende apenas da aprovação da tabela de cargos por parte da Assembleia Legislativa para que saia do papel. A seleção já tem o número de oportunidades estabelecido: 40 vagas para analista de controle interno.

Este certame já foi autorizado e, atualmente, tem apenas esta pendência. Concluída a etapa, poderão ser avançados os preparativos, como a escolha da banca organizadora.

A expectativa é de que o concurso CGE AL não demore para avançar e que o edital seja publicado até o final de 2019.

Anteriormente, a controladora-geral do Estado de Alagoas, Clara Bugarim, declarou que: “Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”.

Concurso CGE AL: vagas do edital

As oportunidades serão para o cargo de analista de controle interno, que exige nível superior. Tais chances se destinarão para quem possui formação em ciências contábeis (10 ofertas), direito (10), engenharia civil (04), ciências da computação (03) e demais graduações (13).

Os salários iniciais do primeiro concurso da CGE AL não foram revelados, mas está confirmado que as jornadas de trabalho dos futuros servidores serão de 40 horas semanais.

Prova santeriores 

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas de diversos níveis escolares, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas, que podem auxiliar na preparação do primeiro concurso CGE AL.

Comentários

Mais Lidas