Concurso CGE AL terá 40 vagas para cargo de analista

Primeiro concurso da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) terá vagas para a carreira de analista de controle interno, que exige nível superior em diversas áreas

JC Concursos - Camila Diodato - Informe o Erro
Publicado: 21/12/2018 - 09:09 | Atualizado: 21/12/2018 - 09:15

O primeiro concurso público da CGE AL (Controladoria-Geral do Estado de Alagoas) terá um total de 40 vagas. Já autorizado, o certame depende apenas da aprovação da tabela de cargos por parte da Assembleia Legislativa.

As oportunidades serão para o cargo de analista de controle interno, que exige nível superior. Tais chances se destinarão para quem possui formação em ciências contábeis (10 ofertas), direito (10), engenharia civil (04), ciências da computação (03) e demais graduações (13).

Os salários iniciais do primeiro concurso da CGE AL não foram revelados, mas está confirmado que as jornadas de trabalho dos futuros servidores serão de 40 horas semanais.

Após a aprovação da tabela, o próximo passo para a realização do certame é a escolha da banca organizadora, o que deve ocorrer brevemente. 

Anteriormente, a controladora-geral do Estado de Alagoas, Clara Bugarim, declarou que: “Após 51 anos de criação do órgão, que em 2003 mudou de nomenclatura de Auditoria-Geral para Controladoria-Geral do Estado, teremos uma carreira de quadro permanente e não mais comissionado, o que vai proporcionar um controle interno forte, independente e permanente”.

Atribuições do analista da CGE AL

Entre os seus deveres estão a promoção do controle social a partir da transparência da gestão pública, coordenar e executar, no âmbito do Poder Executivo Estadual, as atividades de fiscalização, além dos resultados da ação governamental e da gestão dos administradores públicos estaduais, bem como da aplicação de recursos públicos estaduais, da aplicação de recursos públicos por órgãos e entidades de direito público ou privado ou por pessoas físicas, sem prejuízo de outros controles pertinentes.

Sobre a CGE AL

Órgão da administração direta, de assessoramento direto ao governador do Estado. Criada pela lei delegada n° 15, de 18 de março de 2003, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela lei delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.

Compete à CGE AL coordenar, executar, avaliar, apoiar e orientar as atividades inerentes ao controle interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas, conforme o artigo nº 100, da Constituição Estadual, que instituiu o Sistema Integrado de Controle Interno do Poder Executivo do Estado de Alagoas.

Vídeos CGE

Internet: vilã ou fonte inesgotável de conteúdo?


Notícias CGE

Concursos Relacionados

Mais Lidas

Mais Recentes

Shopping