Próximo concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) deve ser o primeiro para a carreira de policial penal federal
O primeiro concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) para o cargo de policial penal federal está cada vez mais próximo de ocorrer. Acontece que foi divulgada, no último dia 31 de maio, no diário oficial da União, a lei 14.875, que reestrutura cargos da Funai e reajusta remunerações de diversos órgãos federais, além de regularizar a carreira de policial penal federal. A definição do valor da remuneração já havia sido anunciada em 16 de janeiro. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
Para concorrer ao cargo de policial penal federal da Depen será necessário possuir formação de nível superior. De acordo com o novo documento, as remunerações inciais serão as seguintes:
No final da carreira, na classe especial sênior, os respectivos valores correspondendes serão:
A Polícia Penal Federal foi criada em 2019, pela Emenda Constitucional nº104/2019, no art. 144 da Constituição Federal.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Depen ocorreu em 2020, quando foram oferecidas 309 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora foi o Cebraspe.
Do total de postos, 294 foram para o cargo de agente de execução penal, que pede apenas ensino médio e carteira de habilitação a partir da categoria "B"; e 15 para especialista federal em assistência à execução Penal, de nível superior, em diversas áreas de formação:
A lotação dos aprovados foi na sede do Depen em Brasília e nos cinco presídios federais do órgão, nas respectivas cidades:
DEPENS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Até R$ 9000,00
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.