MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concurso Detran AL: formada comissão organizadora para novo edital

Novo concurso Detran AL (Departamento Estadual de Trânsito do Alagoas) já foi anunciado pelo governador Paulo Dantas

Concurso Detran AL: formada comissão organizadora para novo edital
Concurso Detran AL: sede do Detran AL: divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 11/05/2023, às 10h40 - Atualizado às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O novo concurso Detran AL (Departamento Estadual de Trânsito do Alagoas) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados por meio de publicação no diário oficial da última terça-feira, 9 de maio. A seleção é aguardada desde 2 de janeiro, quando anunciada pelo governador Paulo Dantas. Novas informações devem ser divulgadas em breve

Agora, o grupo de trabalho responsável pelo concurso Detran AL deve avaliar as necessidades e a viabilidade da seleção.

Em 2021, os servidores do Detran AL chegaram a anunciar uma paralisação, em decorrência da necessidade de reajustes salariais e contratação de servidores.

Em janeiro, Dantas chegou a adiantar que haverá prioridade para servidores nas áreas de tecnologia e inovação. "Vamos fazer concurso para o Detran, concurso na área de tecnologia e inovação, e tantas outras áreas", disse, na ocasião.

Concurso Detran AL: veja publicação oficial

PORTARIA/SEPLAG Nº 4260/2023
O SECRETÁRIO DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO, no uso de suas atribuições legais e tendo em vista o que consta no Processo Administrativo SEI! nº E:01700.0000003025/2023, resolve:

Art. 1º. Constituir Grupo de Trabalho (GT), no âmbito da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, para estudar a possibilidade de instauração de Processo Administrativo para realização de Concurso Público para
provimento de vagas do Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/AL.

Parágrafo Único: O grupo de Trabalho tem como razão, a promoção de estudos e debates no sentido de verificar a viabilidade de realização de Concurso Público para provimento de vagas do Instituto de Inovação para o Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/AL nos moldes estabelecidos no Decreto Estadual 15.877 de 23 de setembro de 2011

Art. 2º. Integram o Grupo de Trabalho:
I - A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas;
II - O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/AL.

Parágrafo Único: Os representantes de cada um dos órgãos serão designados respectivamente pelo Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas e pelo Diretor-Geral do DETRAN. 

Art. 3º. A coordenação das atividades do Grupo ficará sob responsabilidade da Secretária Especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, a Sra. Karine Daniele da Silva.

Art 4º. A participação no GT não ensejará qualquer remuneração para os seus membros e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados prestação de relevante serviço público, o que será atestado ao fim dos trabalhos com a publicação de no Diário Oficial do Estado de Alagoas.

Art. 5º Para os objetivos desta Portaria, o Grupo de Trabalho poderá propor a realização de audiências públicas, consultas públicas, debates ou oficinas com representantes de órgãos públicos e de entidades da sociedade civil, além de especialistas e operadores do Direito, em especial do Direito Administrativo, a fim de colher subsídios.

Art. 6º O GT deverá estabelecer cronograma de trabalho, de forma que o Relatório Final seja apresentado ao Governador do Estado de Alagoas em até 90 dias, contados a partir da publicação desta portaria.

Parágrafo Único: A prorrogação das atividades do GT poderá ocorrer mediante proposta, devidamente fundamentada, ao Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas.

Art. 7º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

SECRETARIA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, GESTÃO E PATRIMÔNIO,
em Maceió/AL, 08 de maio de 2023.
GABRIEL ALBINO PONCIANO NEPOMUCENO

Saiba mais sobre o órgão

O Detran AL é o órgão responsável por coordenar, controlar e executar a política de trânsito, no âmbito do estado de Alagoas, prestando um serviço de qualidade, com credibilidade, na busca permanente de um trânsito seguro.

Tem como principal missão promover políticas de trânsito no âmbito do estado de Alagoas, com foco na educação e segurança, visando à preservação da vida.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN AL

DETRAN AL - DEPARTAMENTO DE TRÂNSITO DE ALAGOAS
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente
Áreas de Atuação: Segurança Pública, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

concursosconcursos al (alagoas)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.