MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran RN: seleção segue em definição da oferta de vagas

Novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) deverá contar com oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior

Concurso Detran RN: viaturas do Detran RN
Concurso Detran RN: viaturas do Detran RN - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/06/2020, às 11h16 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Segue em pauta a realização do novo concurso DETRAN RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte). O processo já conta com comissão organizadora, formada desde fevereiro, que trabalho no levantamento das necessidades do órgão. Somente após este procecimento poderá ser confirmada a oferta de vagas, bem como alguma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.  Novas informações devem ser anunciadas em breve.

A necessidade de pessoal vem se intensificando. Tanto que, em setembro de 2019, os profissionais do órgão resolveram  entrar em greve, reivindicando, o quanto antes, a contratação de pessoal, além de cobrar reajuste salarial e pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas, bem como revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia.

Por enquanto, o que está certo é que o concurso Detran RN deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior

A nova comissão é presidida pelo servidor Milton Gomes Barreto e conta com os seguintes membros: Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena, Antonino Melo dos Santos e Mércia da Silva Pereira. 

Concurso do Detran RN: edital anterior

O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Prova anterior Detran RN

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Detran RN, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN RN

Detran RN - Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Eletricista, Programador, Assessor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2023concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.