O novo concurso da DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) será destinada a candidatos com ensino superior completo
A publicação do edital do novo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral da Administração Penal de Goiás) para a carreira de policial penal deve ocorrer até fevereiro. A confirmação foi feita pelo diretor-geral de administração penitenciária, Josimar Pires Nicolau, em resposta a questionamento de candidatos nas redes sociais. A seleção estava inicialmente prevista para ocorrer ainda em 2023.
No entanto, a seleção ainda não conta com banca organizadora definida. Somente após este procedimento e a assinatura do contrato com a empresa responsável pela aplicação das provas poderá ser confirmada a data precisa do início da seleção.
Ao todo, a DGAP GO deve contar com uma oferta de 1.600 vagas. A carreira de policial penal exige escolaridade mínima de ensino superior completo. A remuneração inicial, atualizada, é de R$ 5.800.
O próximo concurso DGAP GO para a carreira de policial penal será o primeiro com esta denominação. O último certame, realizado em 2019, ainda foi com o nome de agente de segurança penitenciária. A oferta foi de 500 vagas e a banca organizadora foi o Instituto Iades.
LEIA TAMBÉM
A seleção foi composta das seguintes etapas:
A prova objetiva contou com 60 questões da seguinte forma:
A parte de conhecimentos gerais contou com peso 1 e a de conhecimentos específicos, com peso 2.
A prova discursiva contou com elaboração de texto dissertativo ou descritivo, com extensão mínima de 20 a 30 linhas, com base em tema formulado pela banca, primando pela clareza, precisão, consistência e concisão.
Siga o JC Concursos no Google News
DGAP GO
- Diretoria Geral de Administração Penitenciária de Goiás
Vagas: 1600
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Policial penal
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Até R$ 5800,00
Organizadora: IBFC
Estados com Vagas: GO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.