MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Funceme: prorrogado contrato com banca e novo edital sai em breve

Novo concurso Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos) será para vagas de pesquisadores não preenchidas na última seleção

Concurso Funceme CE: sede da Funceme CE
Concurso Funceme CE: sede da Funceme CE - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/03/2021, às 10h41 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Funceme CE (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos do Ceará) deve ocorrer em breve. Acontece que foi divulgada, na última quarta-feira, 3 de março, a prorrogação do contrato com a banca organizadora da sua última seleção, a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). Com isto, um novo edital deve ser publicado em breve, para oferta de vagas não preenchidas na última seleção do órgão, realizada em 2018. A data de liberação do documento ainda será anunciada. Novas informações em breve.

Por enquanto, o que está certo é que o concurso deve contar com uma oferta de oito vagas para o cargo de pesquisador. Também está sendo cogitada a oferta de cadastro reserva de pessoal para outras carreiras. O contrato com a banca segue válido até 14 de dezembro.

No caso de pesquisador, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em áreas específicas. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. 

As oportunidades são para áreas que não contaram com candidatos aprovados na última seleção 

Concurso Funceme CE: saiba como foi a última seleção

O último concurso Funceme CE ocorreu em 2018, quando foram oferecidas  40 vagas para pesquisadores e analistas. Do total de oportunidades, 35 foram para pesquisadores nas áreas de meteorologista, recursos ambientais, recursos hídricos, monitoramento e informática.  No caso de analista de suporte à pesquisa, as opções foram para as áreas de adminsitração e ciências contábeis. As remunerações iniciais foram de R$ 3.440,34 para analistas. Para analistas, são variáveis com a produção

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas e análise de títulos. A prova objetiva contou com 40 questões para pesquisadores e 50 para analistas. o conteúdo programático contou com questões versando sobre língua portuguesa, informática e conhecimentos específicos.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Funceme CE 2022

Funceme CE - Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos
Vagas: 8
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Pesquisador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Funece
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.