Tudo Sobre

Concurso Corpo de Bombeiros do Ceará

Concurso Bombeiros CE: liberadas verbas suplementares para nova seleção

Novo concurso Bombeiros CE (Corpo de Bombeiros do Ceará) pode ocorrer ainda em 2021. Exigência de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/02/2021, às 10h55 - Atualizado às 14h22

Concurso Bombeiros CE: unidade do corpo de Bombeiros CE
Google Maps

Um novo concurso Bombeiros CE (Corpo de Bombeiros do Ceará) está previsto para ocorrer ainda em 2021. Acontece que na última terça-feira, 16 de fevereiro, foi divulgada, em diário oficial, uma complementação de verbas para a corporação. De acordo com o governador Camilo Santana, as despesas foram realocadas da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp) para realização de projetos e atividades futuras, incluindo a realização de novo certame. A oferta de vagas ainda deverá ser confirmada. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Para concorrer ao cargo de bombeiros é necessário possuir formação de nível superior, além de idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,57m para mulheres e 1,62m para homens, além de carteira de habilitação a partir da categoria "AB". De acordo com o último concurso, realizado em 2012, os iniciais foram de R$ 2.638,61 para soldados e R$ 4.121,78 para oficiais.

Concurso Bombeiros CE: saiba como foi o último concurso

O último concurso Bombeiros CE, realizado em 2021, contou com uma oferta inicial de 300 vagas, sendo 270 para praças (soldados) e 30 para oficiais. A banca, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe

A seleção foi composta de provas objetivas, exames médico-odontológicos, biométrico   e toxicológico e curso de formação, que inclui avaliação psicológica, física, investigação social e exame final.

As provas objetivas contaram com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos       

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas