Concurso Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), vinculado ao Ministério da Educação, será realizado no decorrer dos próximos meses
O novo concurso Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), vinculado ao Ministério da Educação, autorizado em 14 de agosto, pela ministra da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, Esther Dweck, deve fazer parte da segunda edição do Concurso Nacional Unificado. Na última semana, a secretária-executiva do Ministério da Gestão, Cristina Mori, encaminou um ofício aos órgãos para que confirmem, até o dia 8 de novembro, o interesse em participar do certame. A Fundaj já se manifestou, confirmando o interesse. Desta forma, a publicação do edital está prevista para ocorrer em março, com aplicação das provas em agosto, conforme anunciado recentemente pela ministra Dweck.
Ao todo, o concurso Fundaj contará com uma oferta de 20 vagas para o cargo de pesquisador, com exigência de nível superior para ingresso. A remuneração inicial ainda deve ser confirmada.
O pedido de autorização havia sido encaminhado pelo ministro da Educação, Camilo Santana, para reforçar a pesquisa educacional e na área de ciências sociais nas regiões Norte e Nordeste do país.
O último concurso Fundaj ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 45 vagas, para cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Covest.
LEIA TAMBÉM
As oportunidades foram para os seguintes cargos:
Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 64 questões.
Para pesquisador adjunto, a distribuição foi a seguinte:
Para pesquisador assistente:
Por fim, para analistas:
FUNDAJ
Vagas: 20
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Pesquisador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.