Concurso Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), vinculado ao Ministério da Educação, pode ser realizado no decorrer dos próximos meses
Um novo concurso Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco), vinculado ao Ministério da Educação, pode ser realizado em breve. Acontece que o órgão encaminhou uma solicitação ao Governo Federal para que seja autorizado um novo certame para o preenchimento de 284 vagas, em diversos cargos, sendo 136 para cargos com exigência de ensino médio e 148 de nível superior. Porém, ainda não há uma previsão de quando o edital de abertura de inscrições poderá ser efetivamente publicado.
O pedido para o novo concurso Fundaj foi encaminhado pelo ministro Camilo Santana para o Ministério da Gestão e da Inovação dos Serviços Públicos, com o objetivo de reforçar a pesquisa educacional e na área de ciências sociais nas regiões Norte e Nordeste do país.
O quadro de pessoal da Fundação é composto de 449 vagas, das quais apenas 165 estão preenchidas, restando 284 vagas em aberto, que estão sendo solicitadas para a nova seleção.
As oportunidades previstas são para os seguintes cargos:
LEIA TAMBÉM
O último concurso Fundaj ocorreu em 2006, quando foram oferecidas 45 vagas, para cargos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Covest.
As oportunidades foram para os seguintes cargos:
Para todos os cargos, a prova objetiva contou com 64 questões. Para pesquisador adjunto, a distribuição foi a seguinte:
Para pesquisador assistente:
Por fim, para analistas:
FUNDAJ
Vagas: 20
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Pesquisador
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.