MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Idema RN: formada comissão para a escolha da banca organizadora

Concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) ainda deverá ter cargos e vagas confirmados

Concurso Idema RN: formada comissão para a escolha da banca organizadora
Concurso Idema RN: sede do Idema RN: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/09/2023, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O primeiro concurso Idema RN (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte) já está em fase de escolha da banca organizadora. Os nomes dos membros da comissão constituída neste sentido foram publicados no diário oficial do estado desta sexta-feira, 15 de setembro. Agora, o grupo deve elaborar o projeto básico, utilizado para que as empresas apresentem suas propostas. Em junho, a governadora Fátima Bezerra assinou o termo de ajuste de gestão com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MP RN) que viabiliza a realização do certame. A expectativa é de que o edital seja publicado ainda em 2023. 

O concurso Idema é aguardado desde 2021, quando chegou a ser formada a comissão organizadora. Cargos e vagas que serão oferecidos pelo Idema RN ainda deverão ser confirmados, o que vem sendo discutido desde 2021 pela comissão organizadora. No entanto, o certame ainda não conta com banca organizadora. Somente após a escolha e assinatura do respectivo contrato poderá ser definida a data precisa do início da seleção.

Este será o primeiro concurso realizado pelo órgão. Até então, o Idema realizou apenas um processo seletivo, em 2020, para contratação de pessoal em caráter temporário.

De acordo com documento publicado em outubro de 2021 o órgão conta, atualmente, com 170 servidores, considerando ativos, cedidos e comissionados, incluindo 68 técnicos de nível superior, dos quais 37 estão em abono de permanência. Desta forma, este deve ser um dos cargos incluídos concurso.

O órgão foi criado em 1974 e até hoje não contou com nenhuma seleção. De acordo com um diagnóstico e plano de reestruturação administrativa, a necessidade atual é a nomeação de 180 profissionais efetivos.

A realização do certame somente pode ocorrer por meio do acordo com o Ministério Público devido ao fato de o estado estar acima do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Concurso Idema RN: veja publicação oficial

P O R T A R I A-SEI Nº 408/2023
Assunto: Constituir Comissão do Concurso para elaboração do Projeto Básico para contratação da Banca que irá realizar o Concurso Público no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente - IDEMA, conforme rol de documentos previsto na Resolução nº. 08/2012-TCE/RN.

Data: 30/08/2023
Folha: 01/01
O Diretor Geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – IDEMA no uso das atribuições que lhe são conferidas por meio do Ato Administrativo da Governadora, publicado no DOE em 03 de janeiro de 2019;

Considerando o Termo de Ajustamento de Gestão nº 001/2023, firmado entre o Ministério Público de Contas do Estado do Rio Grande do Norte, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Gabinete Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, a Secretaria de Estado da Fazenda, a Controladoria Geral do Estado - CONTROL, a Secretaria de Estado da Administração - SEAD, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH, e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - IDEMA;
R E S O L V E:

Art. 1º. Designar os servidores deste Instituto, FRANCISCO ROBERTO PACHECO, matrícula nº 153.954-0, SÉRGIO LUIZ MACÊDO, matrícula nº. 175.001-1, KÁTIA MARIA GRILO DE MEDEIROS FERNANDES, matrícula nº 158.055-8, LÉA DA SILVA OLIVEIRA LOPES, matrícula nº 161.815-6, ANA MARIA TEIXEIRA MARCELINO, matrícula nº. 174.981-1 e MARCELO LUCAS DA SILVA, matrícula nº. 154.808-5, para, sob a presidência do primeiro, compor a Comissão do Concurso para elaboração do Projeto Básico para contratação da Banca que irá realizar o Concurso Público no Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente -IDEMA, conforme rol de documentos previsto na Resolução nº. 08/2012-TCE/RN.

Art. 2º. Designar a servidora KÁTIA MARIA GRILO DE MEDEIROS FERNANDES, para substituir o presidente da Comissão do Concurso, em suas ausências e/ou impedimentos.

Art. 3º. Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Publique-se. Cumpra-se.
LEONLENE DE SOUSA AGUIAR - Diretor Geral

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Idema RN

Idema RN - Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2024concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.