Tudo Sobre

Concurso Igeprev PA

Concurso Igeprev PA: TCE determina realização do novo certame

Novo concurso Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdência do Estado do Pará) contará com oportunidades para cargos de níveis médio e superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/06/2021, às 10h15 - Atualizado às 14h20

Concurso Igeprev PA: sede do Igeprev PA
Google Maps

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Ipeprev PA (Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará). Previsto para ocorrer ainda em 2021, o certame contou com um reforço nesta sexta-feira, 25 de junho, com a publicação, em diário oficial, de uma decisão do TCE PA (Tribunal de Contas do Estado do Pará) determinando que o edital seja efetivamente publicado. A expectativa é de que a seleção conte com uma oferta de 21 vagas, sendo 11 para cargos com exigência de ensino médio e dez para nível superior. As remunerações iniciais deverão ser anunciadas em breve. 

No caso de ensino médio, as 11 oportunidades previstas são para o cargo de assistente administrativo.

Para nível superior, expectativa de cinco vagas para técnico previdenciário A, quatro para técnico em administração e finanças e uma para analista de investimentos.

No caso de técnico, os interessados devem possuir formação nas áreas de administração, ciencias contábeis, direito, economia, sociologia ou ciências sociais.

Para técnico em administração e finanças, em administração, ciencias contábeis, ciências atuariais, direito, economia, sociologia, ciências sociais e biblioteconomia

Por fim, para analista de investimentos, formação em economia, matemática, engenharia da produção, ciências contábeis ou atuariais.

Os interessados também devem possuir registro no respectivo conselho regional.

Concurso Igeprev PA: veja a publicação

ACÓRDÃO N.o 61.500
(Processo n.o 505761/2018)

Assunto: Representação formulada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ em face de indícios de irregularidades no pagamento de benefícios previdenciários pelo INSTITUTO DE GESTÃO PREVIDENCIÁRIA DO ESTADO DO PARÁ.

Proposta de Decisão: Conselheiro Substituto JULIVAL SILVA ROCHA
Formalizador da Decisão: Conselheiro ODILON INÁCIO TEIXEIRA (Art. 191 § 3o, do Regimento Interno)

ACORDAM os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Pará, unanimemente, nos termos da proposta de decisão do relator, com fundamento no art. 1o, inciso XVII, da Lei Complementar n.o 81, de 26 de abril de 2012, conhecer da representação formulada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS DO ESTADO DO PARÁ para, no mérito, julgá-la procedente, devendo ser adotadas as seguintes providências:

1.5. realize concurso público, com vistas ao preenchimento dos cargos vagos, sem prejuízo da observância das medidas preventivas em razão da pandemia da COVID-19.

Concurso Igeprev PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Igeprev PA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 74 vagas, destinadas a diversos cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).

As oportunidades foram para os cargos de técnico e estatística e atuária, técnico de administração e finanças, analista de investimentos, técnico previdenciário A e técnico previdenciário B. As remunerações iniciais variaram de R$ 3.266,84 a R$ 4.245,29, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A seleção ocorreu por meio de provas objetivas e dissertativas, além de análise de títulos.

 

concursosconcursos pa (pará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas